Navegação TCC Comunicação Social - Relações Públicas por título
Itens para a visualização no momento 34-53 of 166
-
A comunicação interna no gerenciamento de crise da Petrobras
(2015-12-15)A comunicação interna deixou de ser uma atividade secundária e se tornou uma poderosa ferramenta estratégica no processo de comunicação. A eficiência de uma comunicação interna faz com que os colaboradores se comprometam ... -
Comunicação na política: a manutenção de vínculos e as estratégias de aproximação
(2017-12-12)Este trabalho discute as mudanças ocorridas na área de comunicação e política a partir do uso das mídias e suas plataformas como estratégia de comunicação e com o objetivo de aproximar o político e seus eleitores. Trazendo ... -
Comunicação para o desenvolvimento: audiovisual sobre a rede colaborativa Lazos América Latina
(2018-12-12)Esse projeto experimental faz parte de uma construção coletiva que envolveu integrantes do grupo de pesquisa “Comunicação e desenvolvimento”, da Universidade Federal de Santa Maria, bem como pelos bolsistas do projeto de ... -
Comunicação para o desenvolvimento: projeto piloto Lazos com a PoliFeira
(2018-12-06)Esse projeto experimental visa, através da experimentação de metodologias comunicacionais, a realização do teste piloto do Lazos tendo como campo de estudo a PoliFeira do Agricultor da UFSM. Por meio desse trabalho, ... -
Comunicação pública e assessoria de imprensa: apontamentos acerca da Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuser do estado do Rio Grande do Sul
(2016-12-15)A comunicação que se pratica nas instituições públicas é indispensável para o fortalecimento da esfera pública e dos mecanismos de democratização e participação cidadã. Partindo desse pressuposto, os temas centrais desta ... -
Comunicação pública e divulgação científica nas universidades: uma análise do processo de conexão em rede da UFSM
(2019)O objetivo geral deste estudo é fazer uma análise do processo de conexão em rede da Universidade Federal de Santa Maria, com base nos conceitos de Comunicação Pública e Divulgação Científica a fim de, apresentar a rede de ... -
Comunicação pública e instrumentos de participação online: análise descritiva e interpretativa do site e da fanpage oficial do Senado Federal
(2015-12)O presente trabalho traz como tema a comunicação pública e participação. Objetiva analisar os instrumentos de comunicação na internet promovida pelo Senado Federal com intuito de promover a participação da sociedade em ... -
Comunicação pública e organizacional: as estratégias comunicacionais da prefeitura de Curitiba no Facebook
(2015-12-14)O presente trabalho tem como objetivo analisar as estratégias comunicacionais desenvolvidas pela Prefeitura de Curitiba no Facebook considerando os pressupostos da comunicação de instituições públicas. Diante disso, ... -
Comunicação, moda e identidade na construção da imagem de Shana Müller: a representação da prenda contemporânea no Instagram
(2015-12-15)Este trabalho consiste em compreender como o estilo “prenda contemporânea” contribui no processo de construção da imagem de Shana Müller, através das publicações que faz em seu perfil no aplicativo Instagram. Sendo este ... -
Construção de imagens públicas na sociedade de plataforma: estratégias discursivas adotadas pelos candidatos à prefeitura de Santa Maria/RS em 2020
(2021)Esta pesquisa analisa a construção discursiva das imagens públicas políticas dos candidatos à prefeitura de Santa Maria/RS no pleito municipal de 2020, em plataformas de mídias sociais. Partimos de uma abordagem crítica ... -
A construção do habitus organizacional: leitura das práticas de relações públicas sobre desenvolvimento organizacional
(2018-11-22)O trabalho, visto como peça central no processo de interação social, evidenciou-se como reflexo da sociedade em rede. Com isso, o objetivo geral dessa pesquisa é investigar as estratégias de comunicação que auxiliam na ... -
Construindo Pontes: um miniguia sobre o papel do atendimento na gestão do relacionamento de agências de comunicação de Santa Cruz do Sul
(2023)Considerando a importância do atendimento para a gestão do relacionamento nas agências de comunicação, percebe-se a necessidade da contribuição da área das Relações Públicas nesses espaços. Desse modo, o presente Trabalho ... -
Consultoria de comunicação para empresas emergentes: experimentações no campo da moda
(2017-12-14)Este trabalho propõe estudar a viabilidade de trabalhar uma consultoria de comunicação com empresas que estejam iniciando suas atividades, mais especificamente no ramo da moda, a partir de um projeto experimental com a ... -
O consumo colaborativo na contemporaneidade: um estudo sobre a fanpage Consumo Colaborativo CC – Brasil
(2014-12-10)A pesquisa aborda as práticas de Consumo Colaborativo existentes, potencializadas pela internet, aqui estudadas a partir da fanpage Consumo Colaborativo CC – Brasil no Facebook. Para isso, propormos uma discussão acerca ... -
Contingenciamentos orçamentários nas universidades públicas: análise das estratégias argumentativas nos portais G1 e R7
(2019-12-03)Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo analisar as estratégias argumentativas acionadas pelos portais G1 e R7 na cobertura noticiosa acerca dos contingenciamentos orçamentários nas universidades públicas, ... -
Convergência midiática e efeitos de sentido em campanhas institucionais: o caso RBS
(2014-12-09)A presente monografia tem como tema de pesquisa a legitimação do Grupo RBS, enquanto orgnaização midiática, a partir dos discursos da campanha institucional, lançada em 2013, “O Amor é a Melhor Herança. Educação para as ... -
Corre que nem mulher: um documentário sobre o motocross e o velocross feminino
(2018-12-05)O presente projeto experimental relata a produção de um audiovisual sobre três pilotas de velocross e motocross, no âmbito estadual. O produto desse projeto foi desenvolvido, a partir da percepção e vivência de uma das ... -
Cultura de quem? Uma análise da regulação da cultura na sociedade contemporânea
(2015-12-16)Esta monografia tem como intuito compreender de que forma ocorrem os processos de regulação da cultura na sociedade contemporânea. A regulação da cultura diz respeito ao modo como as práticas sociais de uma população são ... -
Cultura e midiatização: uma análise da inserção de Frida Kahlo na lógica de produção de bens de consumo
(2015)Este trabalho faz uma análise da inserção de Frida Kahlo na lógica de produção de bens de consumo pensando na mudança das formas de se consumir cultura na contemporaneidade. Para isto, são trabalhados conceitos-chave como ... -
Cultura organizacional: a comunicação como responsável pelo fortalecimento da cultura Disney
(2016-11-28)A Cultura Organizacional precisa estar presente em toda a organização para que ela consiga se manter forte ao longo dos anos. Para que essa cultura seja criada e fomentada, as organizações se utilizam da comunicação. A ...