Navegação TCC Comunicação Social - Relações Públicas por título
Itens para a visualização no momento 35-54 of 178
-
A comunicação interna no gerenciamento de crise da Petrobras
(2015-12-15)A comunicação interna deixou de ser uma atividade secundária e se tornou uma poderosa ferramenta estratégica no processo de comunicação. A eficiência de uma comunicação interna faz com que os colaboradores se comprometam ... -
Comunicação na política: a manutenção de vínculos e as estratégias de aproximação
(2017-12-12)Este trabalho discute as mudanças ocorridas na área de comunicação e política a partir do uso das mídias e suas plataformas como estratégia de comunicação e com o objetivo de aproximar o político e seus eleitores. Trazendo ... -
Comunicação para o desenvolvimento: audiovisual sobre a rede colaborativa Lazos América Latina
(2018-12-12)Esse projeto experimental faz parte de uma construção coletiva que envolveu integrantes do grupo de pesquisa “Comunicação e desenvolvimento”, da Universidade Federal de Santa Maria, bem como pelos bolsistas do projeto de ... -
Comunicação para o desenvolvimento: projeto piloto Lazos com a PoliFeira
(2018-12-06)Esse projeto experimental visa, através da experimentação de metodologias comunicacionais, a realização do teste piloto do Lazos tendo como campo de estudo a PoliFeira do Agricultor da UFSM. Por meio desse trabalho, ... -
Comunicação pública e assessoria de imprensa: apontamentos acerca da Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuser do estado do Rio Grande do Sul
(2016-12-15)A comunicação que se pratica nas instituições públicas é indispensável para o fortalecimento da esfera pública e dos mecanismos de democratização e participação cidadã. Partindo desse pressuposto, os temas centrais desta ... -
Comunicação pública e divulgação científica nas universidades: uma análise do processo de conexão em rede da UFSM
(2019)O objetivo geral deste estudo é fazer uma análise do processo de conexão em rede da Universidade Federal de Santa Maria, com base nos conceitos de Comunicação Pública e Divulgação Científica a fim de, apresentar a rede de ... -
Comunicação pública e instrumentos de participação online: análise descritiva e interpretativa do site e da fanpage oficial do Senado Federal
(2015-12)O presente trabalho traz como tema a comunicação pública e participação. Objetiva analisar os instrumentos de comunicação na internet promovida pelo Senado Federal com intuito de promover a participação da sociedade em ... -
Comunicação pública e organizacional: as estratégias comunicacionais da prefeitura de Curitiba no Facebook
(2015-12-14)O presente trabalho tem como objetivo analisar as estratégias comunicacionais desenvolvidas pela Prefeitura de Curitiba no Facebook considerando os pressupostos da comunicação de instituições públicas. Diante disso, ... -
Comunicação Pública no contexto de parques tecnológicos em fase inicial: perspectivas e desafios no Inovatec/UFSM
(2023-11-30)O presente estudo propõe analisar a triangulação entre comunicação pública, universidade e parques tecnológicos, caracterizando o cenário comunicativo de um parque em fase de implantação: O Parque de Inovação, Ciência e ... -
Comunicação, moda e identidade na construção da imagem de Shana Müller: a representação da prenda contemporânea no Instagram
(2015-12-15)Este trabalho consiste em compreender como o estilo “prenda contemporânea” contribui no processo de construção da imagem de Shana Müller, através das publicações que faz em seu perfil no aplicativo Instagram. Sendo este ... -
Comunicar na crise: guia para prefeituras na gestão de crise em saúde pública
(2023-12-12)Este trabalho emerge da necessidade em aprimorar a Comunicação Pública das prefeituras, principalmente em situações de crise em saúde pública, como a pandemia da COVID-19. A partir de recortes teóricos de autores como Jorge ... -
Construção de imagens públicas na sociedade de plataforma: estratégias discursivas adotadas pelos candidatos à prefeitura de Santa Maria/RS em 2020
(2021)Esta pesquisa analisa a construção discursiva das imagens públicas políticas dos candidatos à prefeitura de Santa Maria/RS no pleito municipal de 2020, em plataformas de mídias sociais. Partimos de uma abordagem crítica ... -
A construção do habitus organizacional: leitura das práticas de relações públicas sobre desenvolvimento organizacional
(2018-11-22)O trabalho, visto como peça central no processo de interação social, evidenciou-se como reflexo da sociedade em rede. Com isso, o objetivo geral dessa pesquisa é investigar as estratégias de comunicação que auxiliam na ... -
Construindo Pontes: um miniguia sobre o papel do atendimento na gestão do relacionamento de agências de comunicação de Santa Cruz do Sul
(2023)Considerando a importância do atendimento para a gestão do relacionamento nas agências de comunicação, percebe-se a necessidade da contribuição da área das Relações Públicas nesses espaços. Desse modo, o presente Trabalho ... -
Consultoria de comunicação para empresas emergentes: experimentações no campo da moda
(2017-12-14)Este trabalho propõe estudar a viabilidade de trabalhar uma consultoria de comunicação com empresas que estejam iniciando suas atividades, mais especificamente no ramo da moda, a partir de um projeto experimental com a ... -
O consumo colaborativo na contemporaneidade: um estudo sobre a fanpage Consumo Colaborativo CC – Brasil
(2014-12-10)A pesquisa aborda as práticas de Consumo Colaborativo existentes, potencializadas pela internet, aqui estudadas a partir da fanpage Consumo Colaborativo CC – Brasil no Facebook. Para isso, propormos uma discussão acerca ... -
Contingenciamentos orçamentários nas universidades públicas: análise das estratégias argumentativas nos portais G1 e R7
(2019-12-03)Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo analisar as estratégias argumentativas acionadas pelos portais G1 e R7 na cobertura noticiosa acerca dos contingenciamentos orçamentários nas universidades públicas, ... -
Convergência midiática e efeitos de sentido em campanhas institucionais: o caso RBS
(2014-12-09)A presente monografia tem como tema de pesquisa a legitimação do Grupo RBS, enquanto orgnaização midiática, a partir dos discursos da campanha institucional, lançada em 2013, “O Amor é a Melhor Herança. Educação para as ... -
Corre que nem mulher: um documentário sobre o motocross e o velocross feminino
(2018-12-05)O presente projeto experimental relata a produção de um audiovisual sobre três pilotas de velocross e motocross, no âmbito estadual. O produto desse projeto foi desenvolvido, a partir da percepção e vivência de uma das ... -
Cultura de quem? Uma análise da regulação da cultura na sociedade contemporânea
(2015-12-16)Esta monografia tem como intuito compreender de que forma ocorrem os processos de regulação da cultura na sociedade contemporânea. A regulação da cultura diz respeito ao modo como as práticas sociais de uma população são ...