Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBarcellos, Marilia de Araujo
dc.creatorFarias, Juliana Miollo
dc.date.accessioned2015-08-01T00:08:24Z
dc.date.available2015-08-01T00:08:24Z
dc.date.issued2014-12-09
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/917
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Produção Editorial, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe general aim of this work is to know how the publishing professional inserts himself in the editorial business market in Rio Grande do Sul. Two factors led to the choice of this theme, the paucity of research directed to this area and the personal motivation of the researcher in learning more about this market. It is a research with a inquired purpose that is divided on a bibliographic research about the professional profile of editor and a data survey that was done to show the real situation of the editorial business market in Rio Grande do Sul and how the editor does his work in it. To answer the guiding question, the research has revealed the performance of the editor along the history and the functions that he does in this activity. It has showed a publishing market with different purposes. And it has concluded that this market, which is opened to receive the graduated professionals in the Editorial Production course, valorizes these publishers that are capable to work with different medias, that like to read a lot and like that they do and have abilities to take part of the different stages of a book production.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEditorpor
dc.subjectMercado editorialpor
dc.subjectProdução editorialpor
dc.subjectClube dos Editores do Rio Grande do Sulpor
dc.subjectEditorial marketeng
dc.subjectEditorial productioneng
dc.titleO ofício do editor no mercado editorial atual do Rio Grande do Sulpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Produção Editorialpor
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo geral saber de que forma o profissional de edição insere-se no mercado editorial do Rio Grande do Sul. Dois fatores levaram à escolha deste tema, a escassez de pesquisas direcionadas a esta área e a motivação pessoal da pesquisadora em conhecer mais sobre o mercado da edição de livros. Constitui-se em uma investigação de caráter exploratório, que se divide em pesquisa bibliográfica a respeito do perfil profissional do editor e no levantamento de dados realizado a fim de se traçar um panorama do mercado editorial gaúcho e o papel do editor no mesmo. Para dar conta da questão norteadora, a pesquisa retratou o trabalho do editor ao longo da história e as funções que desempenha neste setor; revelou um mercado editorial sul-rio-grandense de grande e pequenas editoras, com distintas características; e concluiu que este mercado, que está aberto a receber os graduados no curso de produção editorial, valoriza profissionais com capacidade para trabalharem com diferentes mídias, que tenham amor pela leitura e por aquilo que fazem e, que possuam habilidades para contribuir com as diferentes etapas do processo de produção do livro.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples