Navegação TCC Relações Públicas por título
Itens para a visualização no momento 33-52 of 57
-
Lute como uma funkeira: uma revolução feminista se faz com o funk
(2022-08-10)Esse projeto experimental tem como objetivo geral discutir e problematizar questões de empoderamento, representatividade e machismo no ritmo musical funk, a partir de relatos de mulheres. Nesse contexto, os objetivos ... -
O Marketing de Experiência da Chevrolet no ONIX DAY 2022
(2023-12-04)Este estudo é de abordagem qualitativa e teve como objetivo geral investigar as percepções do público em relação ao Lollapalooza, em específico do Onix Day, avaliando se gostaram, quais foram as sensações, experiências e ... -
Marketing de experiência em eventos: uma perspectiva da ação dos profissionais de relações públicas atuantes no Mercado.
(2022-08-08)A presente pesquisa aborda a percepção dos profissionais de Relações Públicas quanto a temática do Marketing de Experiências em Eventos. Para seu desenvolvimento, foi proposta uma abordagem qualitativa por estudo ... -
"No caminho da luz todo mundo é preto": O Gerenciamento Estratégico da Comunicação de Crise e a persistência do Racismo Institucional
(2023-01-27)O presente trabalho tem como tema o racismo institucional dentro de empresas privadas, para isso, a pesquisa aprofunda-se na maneira como a multinacional francesa, Carrefour, conduziu o gerenciamento de crise após o ... -
Nunca será só futebol: análise das estratégias de comunicação da Seleção Brasileira no Instagram da CBF durante a Copa do Mundo de 2022
(2023-07-03)O futebol é um dos esportes mais populares no mundo e carrega consigo um grande impacto nas conjunturas sociais, econômicas e culturais. É considerado o esporte nacional do Brasil, tendo a Seleção Brasileira como uma das ... -
O papel do relações-públicas na Assessoria Política
(2023-12-04)Este estudo tem como objetivo compreender o papel do relações-públicas na assessoria política, investigando suas estratégias, competências e desafios no âmbito da comunicação política. A pesquisa, de abordagem qualitativa, ... -
Papel Mulher: a comunicação para promoção da arte como ferramenta de transformação social
(2023-12-08)O presente trabalho tem como tema, a comunicação para promoção da arte como ferramenta de transformação social, para isso, a pesquisa aprofunda-se na maneira como a coletiva Papel Mulher usa da comunicação para a divulgação ... -
O Poder do fio do bigode - comunicação pública e a participação das mulheres na política: um estudo do discurso do Legislativo Frederiquense
(2023-07-03)O presente trabalho tem como objetivo analisar os discursos realizados no Grande Expediente na Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen e entender se eles contribuíram ou não para a vontade das mulheres em participar ... -
Posicionamento e influência digital: uma análise do Instagram do Magazine Luiza
(2022-08-10)Posicionar-se é uma maneira de demonstrar na prática as convicções que uma organização tem, sua missão, visão, valores, propósitos e objetivos. Mas para que posicionamentos organizacionais gerem valor ao influenciar públicos ... -
Práticas de relacionamento da indústria farmacêutica: a visão dos médicos de Frederico Westphalen/RS
(2019-12-06)O presente trabalho visa compreender a utilização de práticas de relacionamentos, elaboradas por organizações privadas, fortemente direcionadas para segmentos e públicos específicos. São essas práticas que provocam interesse ... -
Presença digital do Celeiro Supermercados no Instagram: uma análise da identidade e da imagem organizacional
(2024-06-24)Este projeto de trabalho de conclusão de curso é de uma monografia que tem como objetivo verificar as semelhanças e disparidades entre a imagem projetada e a imagem percebida da organização Celeiro Supermercados por meio ... -
O produto audiovisual no Instagram como estratégia de Relações Públicas para a sustentabilidade em organizações: “RP & Sustentabilidade”
(2024-06-26)Este trabalho apresentou o projeto experimental “O produto audiovisual no Instagram como estratégia de Relações Públicas para a Sustentabilidade em organizações: “RP & Sustentabilidade”. O objetivo tinha como base realizar ... -
Programa estratégico em comunicação para implementação local da Agenda 2030: uma proposta para o desenvolvimento sustentável
(2021-08-16)Estudos comprovam que para que as injustiças acabem, como a fome, a pobreza, as desigualdades e mudanças climáticas, um novo modelo de organização social se faz necessário. A partir disso, a Organização das Nações Unidas ... -
Projeto experimental: Ação de embelezamento no resgate da autoestima da mulher, na comunidade Mathias Velho
(2022-08-08)Este projeto experimental surgiu da vontade de utilizar as práticas de Relações Públicas como ferramenta transformadora na sociedade, possibilitando assim, responder a problemática de pesquisa: “Como ações de Relações ... -
O protocolo London Bridge is Down a partir da cobertura da BBC britânica
(2023-12-07)O presente trabalho tem como objetivo investigar o protocolo London bridge is down a partir da cobertura realizada pela mídia. Os objetivos específicos são: contextualizar o atual papel da mídia, especialmente para a Família ... -
Reavivamento de memórias: o papel do documentário ‘Boate kiss:a tragédia de Santa Maria’ na retomada da memória coletiva
(2023-12-06)O incêndio ocorrido no dia 27 de janeiro de 2013 na Boate Kiss deixou uma marca permanente na história dos mais de 600 sobreviventes e dos familiares e amigos das 242 vítimas fatais, do que ficou conhecido como a tragédia ... -
Relações parassociais na perspectiva das Relações Públicas: Relacionamento com celebridades nas redes sociais digitais
(2023-07-06)Na Era da Internet temos uma ilusão de proximidade com a vida privada de celebridades, e comportamentos e fenômenos são ressignificados com essa mudança. Assim, o tema deste trabalho está centrado nas relações parassociais, ... -
As relações públicas e a ação cultural: uma análise a partir do diálogo com rps de três organizações
(2023-08-08)O presente trabalho tem como objetivo analisar a atuação de três profissionais de relações públicas, ambos representantes de três organizações: Câmara dos Vereadores, Instituição Financeira e Organização Sem Fins Lucrativos. ... -
Relações Públicas e clima organizacional: um estudo de caso para compreender esta vinculação
(2023-07-04)Este trabalho busca entender de que maneira o trabalho do profissional de relações-públicas pode impactar no clima organizacional de uma empresa. A partir de teorias e conceitos sobre as variáveis do estudo - comunicação ... -
Relações Públicas e Produção Cultural: produção audiovisual para o I Festival de Cinema e Vídeo de Frederico Westphalen.
(2023-07-07)A partir do aprofundamento teórico em três grandes áreas: relações públicas, produção cultural e audiovisual, o presente projeto experimental propõe a construção da comunicação audiovisual do I Festival de Cinema e Vídeo ...