Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde por assunto "Sala de aula invertida"
Itens para a visualização no momento 1-3 of 3
-
Processos avaliativos reflexivos integrados a tarefas contínuas no âmbito do ensino superior em física
(2018-01-08)Neste trabalho, desenvolvemos uma sequência de atividades didáticas que visa propiciar um ritmo de estudos constante para uma disciplina de Física no contexto do ensino superior, que foi concebido em uma etapa de pesquisa ... -
Sequência de atividades didáticas para uma abordagem fenomenológica da ondulatória em uma perspectiva de sala de aula invertida
(2017-08-31)Neste trabalho, elaboramos, implementamos e avaliamos um conjunto de quatorze atividades didáticas (AD) baseadas em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), propondo problemas abertos, na perspectiva da sala de ... -
Desenho metodológico para o ensino de físico-química em uma concepção de aprendizagem ativa
(2021-02-22)Neste trabalho, desenvolveu-se, implementou-se e avaliou-se a viabilidade e efetividade de um Desenho Metodológico que foi elaborado baseado nas concepções da Sala de Aula Invertida, para o ensino de conteúdos de Físico-Química: ...