xmlui.ArtifactBrowser.ConfigurableBrowse.title.metadata.advisor
Now showing items 1-4 of 4
-
Consultoria colaborativa: influências na autoeficácia docente e no processo de inclusão de alunos com transtorno do espectro autista
(2018-08-15)Conforme a Teoria Social Cognitiva, o senso de autoeficácia docente não é referente as habilidades que se possui, mas ao julgamento de sentir-se capaz para desenvolver a ação pedagógica de forma eficaz. Assim, a percepção ... -
A influência da intervenção implementada por pais sobre as habilidades sociocomunicativas de crianças com Transtorno do Espectro Autista: uma abordagem formativa e centrada na família
(2023-10-30)O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é caracterizado por déficits nas dimensões sociocomunicativa e comportamental, em que se destacam a importância de diagnóstico e intervenções precoces. Nas últimas décadas, foi ... -
Grupo de orientação a pais de crianças com autismo: contribuições da psicologia para o contexto escolar
(2019-08-20)O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é considerado um condição que compromete o neurodesenvolvimento através de déficits nas habilidades sociocomunicativa e comportamental. Padrões repetitivos de comportamento e ... -
Transtorno do espectro autista e intervenção mediada por pares: aprendizagem no contexto de inclusão
(2019-04-09)As literaturas, nacional e internacional, apontam que as práticas pedagógicas de professores de alunos com autismo têm se mostrado inefetivas, no processo de inclusão escolar. Neste sentido, a Intervenção Mediada por Pares ...