Navegação Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação por título
Itens para a visualização no momento 1197-1216 of 5369
-
Comunicação na política: a manutenção de vínculos e as estratégias de aproximação
(2017-12-12)Este trabalho discute as mudanças ocorridas na área de comunicação e política a partir do uso das mídias e suas plataformas como estratégia de comunicação e com o objetivo de aproximar o político e seus eleitores. Trazendo ... -
Comunicação não violenta (CNV) e Serviço Social: aproximações da CNV com o materialismo Histórico-dialético
(2023-01-16)O presente trabalho de conclusão de curso apresenta uma pesquisa em torno da microteoria Comunicação Não-Violenta (CNV), a qual busca analisar quais aproximações e divergências dessa teoria com o referencial teórico ... -
Comunicação organizacional e redes sociais: o uso de manuais de comunicação na era digital
(2022-02-04)O crescimento das redes sociais fomentou os desafios de produzir uma Comunicação Organizacional - por intermédio da Assessoria de Comunicação - mais efetiva e humanizada. Essa rede de interação social exige do profissional ... -
Comunicação para o Agronegócio: Estratégias e Perspectivas profissionais no Rio Grande do Sul
(2023-12-05)O presente trabalho explora a temática da comunicação no agronegócio no estado do Rio Grande do Sul, e tem como principal objetivo compreender as estratégias empreendidas por profissionais de comunicação, em organizações ... -
Comunicação para o desenvolvimento: audiovisual sobre a rede colaborativa Lazos América Latina
(2018-12-12)Esse projeto experimental faz parte de uma construção coletiva que envolveu integrantes do grupo de pesquisa “Comunicação e desenvolvimento”, da Universidade Federal de Santa Maria, bem como pelos bolsistas do projeto de ... -
Comunicação para o desenvolvimento: projeto piloto Lazos com a PoliFeira
(2018-12-06)Esse projeto experimental visa, através da experimentação de metodologias comunicacionais, a realização do teste piloto do Lazos tendo como campo de estudo a PoliFeira do Agricultor da UFSM. Por meio desse trabalho, ... -
Comunicação por luz visível led a led comparando diferentes configurações no transmissor e no receptor
(2017-02-24)Neste trabalho foi realizado um estudo acerca da comunicação por luz visível (VLC) -que consiste na utilização da mesma luz que ilumina o ambiente, para transmitir dados- usando Leds no transmissor e também no receptor. ... -
Comunicação pública e assessoria de imprensa: apontamentos acerca da Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuser do estado do Rio Grande do Sul
(2016-12-15)A comunicação que se pratica nas instituições públicas é indispensável para o fortalecimento da esfera pública e dos mecanismos de democratização e participação cidadã. Partindo desse pressuposto, os temas centrais desta ... -
Comunicação pública e divulgação científica nas universidades: uma análise do processo de conexão em rede da UFSM
(2019)O objetivo geral deste estudo é fazer uma análise do processo de conexão em rede da Universidade Federal de Santa Maria, com base nos conceitos de Comunicação Pública e Divulgação Científica a fim de, apresentar a rede de ... -
Comunicação pública e instrumentos de participação online: análise descritiva e interpretativa do site e da fanpage oficial do Senado Federal
(2015-12)O presente trabalho traz como tema a comunicação pública e participação. Objetiva analisar os instrumentos de comunicação na internet promovida pelo Senado Federal com intuito de promover a participação da sociedade em ... -
Comunicação pública e organizacional: as estratégias comunicacionais da prefeitura de Curitiba no Facebook
(2015-12-14)O presente trabalho tem como objetivo analisar as estratégias comunicacionais desenvolvidas pela Prefeitura de Curitiba no Facebook considerando os pressupostos da comunicação de instituições públicas. Diante disso, ... -
Comunicação Pública e Sustentabilidade: A prática da Agenda 2030 na Universidade Federal de Santa Maria
(2023-07-03)Este trabalho de conclusão de curso apresenta os resultados de um estudo das práticas da Agenda 2030 na Universidade Federal de Santa Maria. O estudo teve por objetivo compreender como a Agenda 2030 é uma prática que busca ... -
Comunicação pública, diversidade cultural e públicos: um panorama da diversidade cultural em Frederico Westphalen
(2019-11-21)Este trabalho visa refletir sobre comunicação pública e diversidade cultural. Para tanto, propõe-se investigar em como o tema da diversidade cultural marca presença nas práticas comunicativas de organizações públicas da ... -
Comunicação Tangram: uma metodologia de comunicação para micro e pequenas empresas
(2018)O presente trabalho busca compreender as relações entre estratégia organizacional e comunicação estratégica no campo de atuação das micro e pequenas empresas e elaborar um modelo de comunicação que atenda às demandas dessas ... -
Comunicação turística: análise da divulgação dos atrativos turísticos do Município de Toropi/RS
(2023-07-13)A comunicação turística é um elemento importante nos aspectos que envolvem a boa divulgação de um destino turístico. A organização de uma comunicação planejada, estruturada, contínua para um produto turístico, é ... -
A comunicação visual off road aplicada em design automotivo: projeto experimental para modelo Baja SAE
(2021-02-01)Esse trabalho apresenta uma análise dos designs de 15 veículos off road - “fora de estrada” - e suas características visuais que são transmitidas através da morfologia da imagem, o que a publicidade, considera como atributo ... -
Comunicação, moda e identidade na construção da imagem de Shana Müller: a representação da prenda contemporânea no Instagram
(2015-12-15)Este trabalho consiste em compreender como o estilo “prenda contemporânea” contribui no processo de construção da imagem de Shana Müller, através das publicações que faz em seu perfil no aplicativo Instagram. Sendo este ... -
Comunicação, raça e classe: um olhar das relações públicas para as campanhas de moda da arezzo e c&a
(2023-12-05)O presente trabalho tem como objetivo analisar como as campanhas publicitárias das marcas C&A e Arezzo constroem narrativas sobre raça e classe, refletindo em seus posicionamentos de marca. Para atingir esse propósito, ... -
(CON)T@TO: a arte da dança no mundo contemporâneo
(2017)A proposta desta pesquisa é a construção de um Trabalho de Conclusão de Curso de Bacharelado em Dança da Universidade Federal de Santa Maria, requisito parcial para a formação. Esta investigação trata de um processo ... -
O conceito de família nos clássicos da Sociologia Brasileira
(2023-12-08)Esta Pesquisa teórica têm por temática central a “família brasileira” nas obras de Oliveira Vianna, Gilberto Freyre, Sérgio Buarque de Holanda e Caio Prado Jr. Visou-se aqui, a partir de obras escolhidas destes autores, ...