Navegação Educação Especial - Altas Habilidades/Superdotação por título
Itens para a visualização no momento 11-19 of 19
-
Identificação de alunos com indicadores de altas habilidades/superdotação no município de Nova Palma - RS
(2008-10-25)O artigo do Curso de Especialização em Educação Especial em Altas Habilidades/Superdotação explicitará o resultado de uma pesquisa, que teve como tema: Identificação de alunos com indicadores de Altas Habilidades/Superdotação, ... -
A importância da motivação para manter a atenção dos alunos com altas habilidades/superdotação em sala de aula
(2008)Este trabalho refere-se à importância de motivar alunos com altas habilidades/superdotação, para que esses mantenham sua atenção em sala de aula e tenham uma aprendizagem satisfatória. Com essa proposta, observa-se que a ... -
A inclusão educacional de alunos com altas habilidades/superdotação e os desafios na implantação do projeto político-pedagógico
(2008-10-25)O presente artigo tem como objetivo analisar o processo de implantação do projeto político-pedagógico nas escolas, e sugerir a elaboração de planejamentos que visem a inclusão do aluno com altas habilidades / superdotação ... -
A influência do desejo parental nas altas habilidades/superdotação: uma abordagem psicanalítica
(2008-10-25)O presente trabalho busca discutir as altas habilidades/superdotação, através de uma leitura psicanalítica, na qual propomos estudar a superdotação como se constituindo em uma forma peculiar de responder ao fantasma parental, ... -
Investigando e analisando as percepções de pais acerca de um filho com indicadores de altas habilidades/superdotação
(2008-10-24)O presente trabalho visa descrever e analisar as percepções de pais cujo filho tem indicadores de altas habilidades/superdotação, salientando a maneira como os pais vêem as peculiaridades da criança, o comportamento desta ... -
Um olhar sobre altas habilidades e surdez: algumas reflexões necessárias
(2008-10-24)Frente à escassez de estudos que pontuem duas áreas distintas da Educação Especial, este artigo objetiva entrelaçar Altas Habilidades/Superdotação e Surdez, a fim de que se propicie um “olhar” acerca da importância de ... -
O papel do professor do ensino regular e do professor especializado enquanto parceiros no processo de inclusão do aluno com altas habilidades/superdotação na rede regular de ensino
(2008-10-25)Um dos maiores desafios da educação atualmente é oferecer uma educação de qualidade a todos, considerando a diversidade, a diferença e respeitando a especificidade de cada um. Educar no contexto da educação inclusiva ... -
A percepção dos educadores sobre as altas habilidades e a possibilidade de atendimento ao aluno superdotado no ensino regular
(2008-10-25)O artigo apresenta a pesquisa desenvolvida sobre a percepção dos educadores sobre altas habilidades e possibilidades de atendimento ao aluno superdotado, apontando para a implantação de um programa de enriquecimento para ... -
Reflexões acerca do atendimento escolar de alunos com AH/SD: repensando a questão da escuta do aluno e de suas necessidades afetivas
(2008-10-25)O presente artigo objetiva analisar o contexto educacional, no qual, está incluído o aluno com altas habilidades/superdotação (AH/SD). Neste sentido, buscou-se fazer uma reflexão, a partir de um construto teórico, acerca ...