Navegação Recursos Humanos e Marketing por licença "Acesso Aberto"
Itens para a visualização no momento 21-27 of 27
-
A valorização do capital humano/intelectual: o caso das “100 melhores empresas para você trabalhar”
(2004-06)O presente estudo refere-se a uma pesquisa de caráter documental e bibliográfica, baseada nas edições de 2001, 2002 e 2003 da revista Exame, com o título de “100 melhores empresas para você trabalhar”. Assim, foram selecionadas ... -
Motivação em organização militar (Parque Regional de Manutenção da Terceira Região Militar)
(2004-10)Este artigo explora o assunto motivação voltado para Organizações Militares do Exército Brasileiro, e se compõe de uma fundamentação teórica abrangendo as teorias elaboradas pelos principais estudiosos até a atualidade e ... -
Avaliação de desempenho no modelo de gestão por competências
(2004)O presente artigo relata um estudo em avaliação de gestores de organizações, através do mapeamento de competências, com o objetivo de informá-los sobre a sua própria atuação profissional, visando o desempenho de alta ... -
O perfil gerencial dos dirigentes das clínicas de radiologia de Santa Maria
(2004-04)Este trabalho apresenta uma análise quanto ao Perfil Gerencial dos Dirigentes das Clínicas de Radiologia de Santa Maria, através de diagnóstico realizado no período compreendido entre Janeiro/Março/2004. Buscou-se através ... -
O quociente de inteligência coletiva da empresa CVI refrigerantes LTDA
(2004)O presente trabalho busca narrar a trajetória do ser individual para o coletivo, destacando as características desse último enquanto organização e a sua inteligência como fator essencial para a sobrevivência e permanência ... -
Clima organizacional dos colaboradores da empresa Reitex
(2004-10)Este trabalho apresenta os resultados da pesquisa realizada com os colaboradores da empresa Reitex “Soluções e Concreto” sobre o nível de satisfação dos colaboradores da empresa. A pesquisa foi realizada no primeiro semestre ... -
O desafio de gerenciar capacidade e demanda em empresas prestadoras de serviços
(2004-07)O objetivo deste trabalho é buscar alternativas para a problemática gestão da capacidade e demanda em empresas prestadoras de serviços. Para tanto, foi desenvolvida uma ampla pesquisa bibliográfica com o intuito de amenizar ...