Navegação Recursos Humanos e Marketing por licença "Acesso Aberto"
Itens para a visualização no momento 1-20 of 27
-
Programa CVI social: estudo de caso de uma empresa socialmente responsável
(2004-05)Através de um estudo bibliográfico nas áreas da Responsabilidade Social, Terceiro Setor, Marketing Social, pode-se constatar a influência que o tema adquiriu, além de sua importância, perante o público consumidor das ... -
Marketing de servicos aplicados em bares e restaurantes
(2004-05)O contexto atual, globalizado e competitivo, exige das organizações uma nova postura, onde a flexibilidade é uma constante. Este trabalho se propõe a analisar e a descrever a dinâmica das estratégias inseridas no marketing ... -
Clima organizacional do Departamento de Letras Vernáculas do Centro de Artes e Letras da UFSM
(2005)Este trabalho busca identificar o clima organizacional do Departamento de Letras Vernáculas (DLV), do Centro de Artes e Letras (CAL). Com base na bibliografia estudada, foi aplicado um questionário composto de vinte ... -
O posicionamento do trabalhador diante da gerência no Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da UFSM
(2005-02)O trabalho não apresenta resumo. -
Marketing de relacionamento e segmentação estratégica na Caixa Econômica Federal
(2004-08-27)O presente trabalho apresenta uma análise sobre a implementação da segmentação de clientes e marketing de relacionamento na CAIXA, como estratégia de competitividade com os principais bancos concorrentes. Atualmente as ... -
O CFC Viacentro e a responsabilidade social, segundo indicadores do Instituto Ethos
(2004-06)Na era da informação, da nova economia, são profundas as mudanças no modo de as sociedades se organizarem. Alteram-se os papéis dos estados nacionais, das empresas e das pessoas. Redefine-se a noção de cidadania e ... -
Fatores que influenciam os consumidores na compra de Coca-Cola na cidade de Santa Maria
(2004)Este trabalho apresenta um estudo sobre o marketing inserido no contexto atual focando a importância da presença dos Sistemas de Informação de Marketing nas organizações e o uso da Pesquisa de Marketing como uma ferramenta ... -
A influência da liderança na motivação dos colaboradores
(2004-08)O presente estudo trata da influência da liderança na motivação dos colaboradores e também como as aptidões detectadas com habilidade e a tempo pelas mesmas, podem influenciar na melhoria do clima organizacional. Este ... -
As expectativas dos formandos do curso de Administração da UFSM, quanto a preparação para o mercado de trabalho
(2004-03)Atualmente observa-se que a clientela das Universidades está se tornando cada vez mais exigente, portanto deve-se levar em consideração o nível de satisfação destes clientes, assim identificar a relação dos recém formados ... -
Motivação e resultados na Tchê Viandas LTDA., em Santa Maria - RS
(2005)O presente artigo destaca a importância da gestão de pessoas, atualmente, como fator estratégico no atingimento dos objetivos organizacionais. O atual cenário de mudanças aceleradas e quebra de paradigmas levam as empresas ... -
Coleta seletiva: uma abordagem de conscientização ambiental na empresa
(2004)O presente artigo pretende enfatizar como a cultura organizacional, aliada ao Programa 5S e sob a coordenação da Área de Recursos Humanos, pode ser balizadora para despertar e incentivar uma abordagem de conscientização ... -
Saúde: uma questão pessoal e empresarial
(2004-04)Estudo descritivo, sobre a importância de uma boa Saúde Mental do trabalhador nas organizações, tendo como enfoque principal o Estresse. Se teve como objetivo verificar o que acontece com o ser humano e sua saúde ... -
A qualidade pessoal nas organizações
(2004-04)Este artigo contém os resultados de um estudo descritivo com análise predominantemente quantitativa, com o objetivo de identificar o nível de qualidade pessoal dos colaboradores em duas organizações. Uma seção abrange ... -
Considerações sobre gênero dos egressos nos cursos superiores da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (1976 – 2001)
(2004)Esse trabalho surge da constatação de que as questões de gênero, atualmente precisam ser mais evidenciadas, a medida que a sociedade passa por mudanças significativas quanto aos papéis atribuídos a homens e a mulheres. ... -
Motivos que levam os clientes a realizarem suas compras em determinado ponto de venda da rede Reni Farmácias
(2004-11-15)O estudo avaliou o relacionamento da empresa Reni Farmácias com seus clientes a partir de uma entrevista elaborada para evidenciar os motivos que levam os consumidores até um dos pontos de vendas da empresa. A rede Reni ... -
A visão para o marketing - o caso de uma pequena empresa do ramo de papelaria
(2004-01)O marketing é considerado um elemento essencial para o sucesso das organizações. Os conceitos de marketing estão orientados para a busca de conquistar o consumidor, oferecendo produtos e serviços, com um atendimento cada ... -
As perspectivas de conseguir uma vaga no mercado de trabalho dos formandos do curso de Administração do Centro Universitário Franciscano – UNIFRA
(2004)A expansão do nível de satisfação dos clientes nas universidades no últimos anos tem levado ao interesse por novas investigações sobre as particularidades desse fenônemo em contextos regionais. A metodologia utilizada ... -
Cultura e clima organizacional: um estudo na Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria
(2004-09)Este artigo foi escrito no período de novembro de 2003 a março de 2004 e apresenta estudo teórico e prático sobre a cultura e clima organizacionais. Os objetivos propostos foram o de verificar os fatores que determinam ... -
Perfil e nível de satisfação dos clientes da Gaiger em Santa Maria, RS
(2004-10)Existe uma tendência de se atribuir os mesmos gostos e preferências a todos os clientes, com as empresas buscando oferecer o mesmo nível de serviço a todos os clientes, independentemente do valor econômico que possam ter ... -
Procedimentos utilizados no processo de recrutamento e seleção na construção civil em Santa Maria/RS
(2004-10)Este estudo tem como objetivo apresentar alguns dos procedimentos utilizados no processo de recrutamento e seleção em empresas do ramo da Construção Civil de Santa Maria. Também surgiu a necessidade de verificar se este ...