Navegação Mídias na Educação - EaD por título
Itens para a visualização no momento 45-64 of 640
-
Os benefícios da leitura na biblioteca escolar
(2014-11-28)Este artigo analisa um projeto de formação do leitor e pesquisador desenvolvido na biblioteca e no laboratório de informática em uma escola de ensino fundamental de Formigueiro, RS. O objetivo do projeto é desenvolver ... -
Os benefícios do uso do computador no ensino da geometria em uma turma de 5ª série do ensino fundamental de Santana do Livramento
(2011-11-05)Este trabalho faz uma análise comparativa dos resultados obtidos nas avaliações de duas turmas de 5ª série do ensino fundamental de uma escola pública de Sant’Ana do Livramento na disciplina de matemática, em relação ao ... -
Blog - Instrumento de integração artístico entre alunos do campo e da cidade: relato de experiência nas escolas estaduais de ensino fundamental Souza Lobo e Alice Couto do município de Ijuí/RS
(2011-12-02)Este artigo pretende averiguar os blogs de duas escolas culturalmente distintas, como suporte de construção da identidade e desenvolvimento artístico/plástico que permite a interculturalidade. O objetivo é estimular o ... -
Blog como ferramenta de apoio ao ensino-aprendizagem da língua portuguesa para alunos do 5º ano
(2014-12-19)Professores são desafiados diariamente a buscar alternativas para tornar suas aulas mais atrativas, bem como chamar a atenção dos seus alunos. As novas tecnologias de mídias têm uma importância muito significativa nesta ... -
Blog como ferramenta de divulgação: um relato de experiência com os alunos do 5º ano do ensino fundamental
(2018-12-21)Este artigo tem por finalidade apresentar a construção de um blog para o Instituto Estadual de Educação Nossa Senhora Imaculada, de Tapera, RS, para fins educacional e de divulgação de uma pesquisa científica da turma do ... -
Blog como ferramenta de ensino aprendizagem
(2011-01-23)O artigo em questão tem por finalidade demonstrar a importância do blog como ferramenta de ensino aprendizagem, ou seja, como ferramenta educacional. O projeto ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Fundação ... -
Blog como ferramenta de inserção de mídias em sala de aula para docentes
(2017-10-20)Este artigo apresenta uma reflexão relacionada à introdução das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) no contexto educacional. Destacou-se a importância do planejamento de atividades envolvidas no processo e ... -
O blog como ferramenta pedagógica na produção de textos
(2013-12-13)Este artigo apresenta a análise do uso do blog como estratégia motivadora em sala de aula, visando à promoção do processo ensino-aprendizagem e subsidiando aulas dinâmicas e colaborativas, num espaço interativo entre ... -
O blog como meio de reflexão de atitudes violentas: um estudo a partir da Escola Estadual de Educação Básica Pedro Nunes de Oliveira/RS
(2011)Este estudo pauta-se em dois fenômenos que atualmente fazem parte do cotidiano escolar. O primeiro diz respeito à tecnologia que hoje faz parte em todas as esferas da vida social, principalmente no meio da comunicação e ... -
Blog na produção colaborativa em educação ambiental
(2011-03-24)A história dessa pesquisa se deve às inquietações acerca do pouco emprego das mídias nas práticas pedagógicas e trazemos uma experiência que proporcione aos estudantes e professores outro olhar à produção do conhecimento. ... -
O blog: espaço de incentivo a leitura
(2011)Dentre as possibilidades existentes na internet, possíveis de uso pedagógico, escolheu-se o blog para realizar uma experiência na Escola Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo, com alunos da 6ª série. A professora ... -
Blogs: ferramentas que divulgam a participação do aluno como construtor da aprendizagem
(2010-06-30)Buscar instrumentos que possam minimizar a distância entre a disciplina Literatura Brasileira e os alunos do ensino médio é uma constante. Este artigo apresenta a pesquisa realizada para observação dos alunos dos 2ºs anos ... -
Cantando a história do Brasil
(2010)A música como produção histórico-cultural, nos últimos anos, passou a ser tema de estudo na disciplina de História e a ser incluída nos livros didáticos. Além de conteúdo, muitos autores indicam e transcrevem letras de ... -
Cantinho das turmas 31 e 34: limites e possibilidades do uso do facebook enquanto ferramenta pedagógica
(2014-12-05)O presente trabalho apresenta uma análise sobre o uso do Facebook como ferramenta pedagógica em práticas escolares realizadas com duas turmas de 3º ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede estadual de Santa Maria. ... -
Capacitação em editores de textos e slides buscando o uso das TIC nos anos iniciais do ensino fundamental
(2018-12-14)Este artigo aborda o uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) na educação e relata o papel do professor diante das novas tecnologias, também analisa os resultados obtidos por meio de uma capacitação em TIC, ... -
O celular no cotidiano escolar
(2011)Este artigo aborda a possibilidade da aplicação do celular como ferramenta que auxilia no processo de aprendizagem, demonstrando que a sua utilização em sala de aula e fora dela pode trazer resultados positivos, pois ... -
O cinema aliado à educação
(2013-12-14)A partir de uma pesquisa sobre o uso das mídias no ambiente escolar, optou-se por fazer um estudo sobre o cinema na educação com uma turma de alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de Cachoeira do Sul, onde podemos ... -
O cinema como ferramenta de auxílio no processo ensino-aprendizagem
(2011)A Revolução Industrial foi o marco para que, como uma mola, o progresso impulsionasse todas as áreas desde a comercial até a educacional. O cinema, inventado em 1895, apontou como um ótimo recurso didático, unindo o áudio ... -
O cinema como inovação pedagógica na escola
(2010)O presente trabalho tem como objetivo verificar e analisar as formas de uso do cinema como ferramenta pedagógica, assim como sua eficiência enquanto recurso midiático educacional. Delimitando-se este aos aspectos pedagógicos ... -
O cinema na escola: possibilidades múltiplas
(2013-12-12)Este trabalho tem como objetivo apresentar o uso do cinema na escola como um encontro possível com a arte, não como ferramenta metodológica, mas como um meio de reconhecimento de si e do outro. Entende-se que esse momento ...