TCC Comunicação Social - Relações Públicas: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 41-60 of 183
-
Out Comics: perfil no Instagram sobre representação LGBTQIA+ nas histórias em quadrinhos de super-heróis
(2021)Esse projeto visa explorar a intersecção entre a temática da representação LGBTQIA+ e as histórias em quadrinhos estadunidenses de super-heróis através de uma experimentação realizada na rede social Instagram. A difusão ... -
Ghetto Chama: uma proposta de produção cultural e as relações com a cena hip hop de Santa Maria e região
(2021)Nossa pesquisa dá bases para a proposição de um projeto experimental, calcado nos preceitos da produção cultural apropriada pelas Relações Públicas. O projeto cultural foi elaborado à luz da Lei de Incentivo à Cultura de ... -
Campanhas de vacinação contra HPV no Brasil: uma análise a partir de pressupostos de comunicação pública
(2021)Este trabalho visa discutir sobre as práticas de comunicação pública exercidas nas campanhas públicas de vacinação sobre HPV, no Brasil,diante dos pressupostos de Comunicação Pública. Ao analisar as campanhas realizadas e ... -
Mulheres, periferias e a desigualdade de gênero: uma análise de conteúdo do documentário "Sozinhas"
(2020)Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo de pesquisa, refletir sobre como as desigualdades de gênero e suas consequências são percebidas no âmbito rural, tendo o Oeste Catarinense como local de estudo. A análise ... -
"Eu achava que eu só tinha que fazer cosplay de personagens morenas": desigualdade de raça e gênero no cosplay
(2021)Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo estudar, a partir de conhecimentos acerca da cultura pop japonesa, a desigualdade de gênero e raça que as mulheres negras enfrentam no meio cosplay, e também, como esse ... -
Influenciadores digitais como estratégia de comunicação em relações públicas: o caso da TBMAKE no Instagram
(2021)Este trabalho aborda a temática dos influenciadores digitais como estratégia de comunicação em relações públicas, e busca responder a seguinte problemática: de que forma os influenciadores digitais podem ser utilizados ... -
Projeto experimental: "Plano de negócios para uma agência de eventos empresariais na cidade de São Carlos - SP."
(2020)O plano de negócios é um instrumento fundamental para a tomada de decisão de abertura de um empreendimento. Assim, o objetivo geral deste trabalho é construir um plano de negócios, para verificar a viabilidade de uma agência ... -
Isolamento social: o "novo normal" como gatilho para a violência contra a mulher
(2020)O presente trabalho detém o interesse em entender o funcionamento dos aplicativos de violência contra a mulher atuam para o uso em situações de risco durante a pandemia do coronavírus, e o vínculo estabelecido entre as ... -
O simulacro na era digital: uma análise do Instagram da personagem Vivi Guedes
(2021-01-29)Este trabalho analisa a produção de uma realidade simulada e a ação dos simulacros no discurso de uma personagem da telenovela "A Dona do Pedaço", da Rede Globo. Trata-se de Vivi Guedes, influenciadora digital interpretada ... -
Plano estratégico de endomarketing para a empresa Dix - diagnóstico por imagem em Santa Maria
(2021)Este projeto experimental apresenta um estudo e planejamento estratégico sobre o endomarketing em empresas da área da saúde, e estratégias de endomarketing que poderão contribuir com o dia a dia da empresa DIX – Diagnóstico ... -
Avaliação de política pública cultural: cartografia dos projetos santa-marienses efetivados através do Sistema Pró-cultura RS entre 2015 e 2019
(2021-01-26)As Políticas Públicas são produtos resultantes da atividade política que se concretizam através de diversos instrumentos legislativos e/ou governamentais. Dentre as Políticas Públicas Federais direcionadas à Cultura ... -
A legitimação da UFSM diante da pandemia da Covid-19: análise da comunicação institucional da universidade a partir do portal www.ufsm.br/coronavirus
(2021-02-11)Este trabalho tem como tema a legitimação das instituições através da comunicação. A temática delimita-se pela comunicação das universidades em um cenário midiatizado e político, potencializado pela pandemia de Covid-19, ... -
Bloco te permite mulher: identidades femininas no samba em Santa Maria
(2021)O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um projeto cultural que dê visibilidade ao Bloco Te Permite Mulher (TPM), bloco de samba e percussão, composto ex-clusivamente por mulheres e sediado em Santa Maria/RS. O ... -
Exposição fotográfica itinerante: batalha das quadras
(2021)O projeto experimental aqui apresentado tem como tema a área de produção cultural em Relações Públicas. O trabalho consiste em uma avaliação dos protagonistas da cena hip hop de Santa Maria - RS, considerando principalmente, ... -
Leituras semióticas em audiodescrição: uma experiência dos vídeos institucionais das empresas avon e natura
(2021)Este trabalho tem como tema a acessibilidade em produtos audiovisuais, e, como a técnica de semiótica aplicada (Santaella, 2002), pode contribuir para a criação de uma audiodescrição verdadeiramente acessível para o ... -
Guia eventos: orientações para eventos institucionais na UFSM
(2019-12-04)A elaboração deste projeto experimental busca auxiliar a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Santa Maria que se propõem a organizar eventos institucionais. Sua principal funcionalidade é servir como um repositório ... -
Um projeto de relações públicas para a comunicação de Lasciva Lua
(2019-12-03)O presente estudo tem como tema PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM RELAÇÕES PÚBLICAS. A delimitação do tema trata-se de como desenvolver um plano de comunicação com recursos limitados para o projeto de educação e sexualidade ... -
Planejamento de comunicação e universidade: comunicação integrada nas pró-reitorias da UFSM
(2019-12-03)Esse projeto experimental tem como objetivo auxiliar no processo de implementação da Política de Comunicação da UFSM, através de Planejamentos Estratégicos, estabelecendo assim uma integração da comunicação nas Pró- ... -
Comunicação pública e divulgação científica nas universidades: uma análise do processo de conexão em rede da UFSM
(2019)O objetivo geral deste estudo é fazer uma análise do processo de conexão em rede da Universidade Federal de Santa Maria, com base nos conceitos de Comunicação Pública e Divulgação Científica a fim de, apresentar a rede de ... -
Campanha institucional no contexto midiatizado: a representação da UFSM na campanha #SouUFSM
(2019)O presente trabalho tem como tema a comunicação institucional. O objetivo geral é fomentar a discussão sobre comunicação institucional no contexto da midiatização, através da análise da campanha institucional “#SouUFSM”, ...