Navegação Mídias na Educação - EaD por orientadores "Zucolo, Rosana Cabral"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
O uso das mídias no processo ensino aprendizagem: criando um espaço radiofônico para a contrução do saber
(2010-12-18)Este trabalho observa a experiência realizada na EJA na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Hilda Köetz, localizada no município de São Pedro do Sul, e que conciliou as atividades de diversas disciplinas ao ... -
O uso da rádio escola como ferramenta pedagógica de socialização e inserção escolar
(2011)Este trabalho faz a análise do uso da rádio escola enquanto ferramenta pedagógica capaz de proporcionar um grande desenvolvimento educacional, a partir da experiência com uma turma de 22 alunos do ensino noturno do Instituto ... -
A mídia impressa como ferramenta pedagógica na educação básica: a experiência do jornal 21 informações
(2011)Este estudo tem o intuito de refletir sobre a experiência do resgate da leitura e da escrita através do uso e da produção do jornal na sala de aula, enquanto ferramenta pedagógica para potencializar a produção textual dos ... -
O hábito da leitura na formação do professor
(2011)Este trabalho tem por objetivo descrever e analisar a relação do professor com a leitura, através de uma pesquisa de campo aplicada a docentes que lecionam em uma escola pública de Ensino Fundamental e Médio, traçando o ... -
Rádio Escola: uma ferramenta midiática para as dificuldades de aprendizagem dos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Profª. Hilda Köetz
(2011)O presente trabalho de pesquisa tem como objetivo investigar a rádio escola como uma ferramenta de mídias que pode contribuir no processo educativo, explorando com o educando as potencialidades desse recurso na construção ... -
O emprego do jornal no ensino fundamental na escola Caramuru - Condor - RS
(2012)O artigo reflete sobre o jornal como estratégia pedagógica de aprendizagem no ensino fundamental e como o mesmo é importante no aprimoramento da leitura, sendo esta uma atividade essencial em sala de aula. O jornal como ... -
O jornal das crianças: uma práxis educativa fundamentada no pensamento de Célestin Freinet
(2011-12-05)A presente pesquisa objetiva problematizar a experiência de elaboração de um jornal escolar a partir da concepção cunhada pelo pedagogo francês Célestin Freinet. A obra central, para a reflexão feita neste estudo, é o livro ...