Navegação TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 34-53 of 147
-
"Da janela": uma webcomic sobre nomofobia
(2021-02-11)O presente trabalho consiste na elaboração de um projeto experimental que busca auxiliar a compreensão da nomofobia através da produção de uma webcomic, tendo por base os conceitos de publicidade social e publicidade ... -
De Honório para o mundo: uma análise das estratégias de sucesso da artista Anitta
(2022)Com a evolução do mercado musical e industrial que torna os artistas cada vez mais em marcas, o objetivo do presente trabalho é analisar a carreira da cantora Larissa de Macedo Machado, a Anitta, sob o viés da comunicação ... -
De que é feita uma me brand? Estudo de caso sobre o capital social da blogueira Camila Coelho
(2015-12-16)Este trabalho deseja investigar uma nova forma de constituição de marca denominada me brand. Tal termo é utilizado para descrever personalidades que ganham notoriedade em mídias sociais, estão relacionadas com a produção ... -
De volta para o passado-futuro: a releitura de embalagens de cigarro com ênfase nostálgica no legado da indústria fumageira
(2022)O presente trabalho consiste na elaboração de um projeto experimental que busca fazer uma recriação de embalagens de cigarro antigas, datadas entre as décadas de 1960 e 2000, a partir de uma concepção nostálgica, como ... -
De Wingardium Leviosa a Avada Kedavra: a evolução narrativa composta nos cartazes da saga Harry Potter através da teoria da imagem
(2016-12-13)Este trabalho procura descobrir como é composta a evolução etária e personalística do personagem Harry Potter nos oito principais cartazes da saga, através da Teoria da Imagem. Elaborado em três capítulos, o estudo se ... -
Devida proporção: uma análise da sequência de Fibonacci aplicada na publicidade
(2017-12-14)Este projeto experimental tem como principal objetivo entender como a sequência de Fibonacci, que recebe esse nome uma vez que foi apresentada para o mundo por Leonardo Fibonacci em seu livro “Liber Abaci”, no ano de 1202, ... -
Discurso no lançamento de empreendimentos imobiliários comercializados na planta em Santa Maria
(2018-12-06)Este trabalho alinha dois setores milionários que estão intimamente ligados e que são fundamentais sob as perspectivas econômica e social. Inicialmente é feita uma abordagem sobre o mercado imobiliário, na sequência a ... -
O discurso publicitário como ferramenta de transformação social: a elaboração de uma peça publicitária para a adoção de animais
(2017-12-15)O presente projeto experimental busca compreender o discurso publicitário e, a partir dele, trazer a elaboração de uma peça publicitária de valor social e com potencial de transformação. Para isso, delimitamos como nosso ... -
“Do necessário ao extraordinário”: uma análise sobre consumo por parte de donas de casa moradoras do bairro Urlândia – Santa Maria
(2015-12-17)Somos bombardeados por estímulos que provocam nossos desejos de distinção. Desta forma, ao longo dos anos, o luxo sempre esteve presente em nosso imaginário, porém, com o avanço da revolução industrial e da globalização o ... -
Dos vestiários às ruas: uma análise sobre o posicionamento da linha Adidas Originals
(2018)A problemática que orienta esse trabalho inicia a partir da observação de um novo cenário no mercado da moda esportiva, no qual artigos esportivos passaram a ser objetos de desejo para compor estilos, usados não só para o ... -
“E as proteínas?”: a construção da identidade de sujeitos vegetarianos em Santa Maria – RS através das práticas de consumo
(2019-12-04)A cada ano cresce mais o número de vegetarianos no Brasil, porém, são poucos trabalhos que se propõe a estudar este grupo dentro do campo da comunicação e dos estudos de consumo. Em vista disto, temos poucas informações a ... -
A educação para a competitividade: o retrato da proposta pedagógica na comunicação das escolas privadas de Santa Maria, RS
(2015-12-18)A educação tem papel fundamental na formação do indivíduo. Dessa forma, as escolas, principalmente as privadas, elaboram uma proposta pedagógica que se enquadre aos seus objetivos, o que direciona, muitas vezes, a uma ... -
Eficiência em comunicação para micro e pequenas empresas do interior do estado do Rio Grande do Sul
(2021-02-04)O presente trabalho analisa um segmento importante da economia brasileira, mas pouco explorado na área da comunicação: as micro e pequenas empresas (MPEs). O objetivo central é entender a relação dos proprietários/responsáveis ... -
“Elas também bebem”: o consumo de cerveja por mulheres de Santa Maria
(2017-12-11)Existe uma tendência que se fortaleceu nos últimos anos em relação ao consumo de cerveja pelo público feminino. As mulheres têm bebido cada vez mais cerveja conforme mostram diversas pesquisas – a plataforma de pesquisa ... -
Em construção: apresentação de stand up comedy aliada à comunicação
(2015-12)Este projeto tem como objetivo geral produzir uma apresentação de stand up comedy. Para isso, estudei a história do stand up comedy, sua audiência, e os meios por onde esse gênero se propagaga. Todos esses tópicos estão ... -
Embalagem como solução de design para uma gelateria de Santa Maria
(2019-12)O gelato é um sorvete feito da forma mais natural possível, sem corantes, conservantes, saborizantes e poucos produtos processados. Com isso, foi usado como objeto de análise uma gelateria de Santa Maria, no Rio Grande do ... -
Ensaio sobre estilo
(2016-12-15)Este projeto experimental visou estudar os elementos do estilo fotográfico de fotógrafos através de análise do trabalho de fotógrafos renomados e da criação de séries fotográficas. Primeiramente procura-se definir estilo ... -
Entre gostos e distinções: os sentidos atribuídos ao consumo de brechós e fast fashions em Santa Maria - RS
(2016-11-14)A presente pesquisa busca compreender os valores atribuídos ao consumo de brechós e fast fashions na cidade de Santa Maria – RS. A partir dessa abordagem, delimitamos como nosso problema de pesquisa o seguinte questionamento: ... -
Estética publicitária e a Classe C: a representação do gosto no consumo popular
(2014-12-09)A presente pesquisa busca entender se a publicidade, através de sua forma estética, consegue conversar com o público de classe C de forma eficiente. Para isso o público a ser abordado são as mulheres dessa classe, tendo ... -
As estratégias de comunicação na construção do imaginário da marca Ray Ban
(2015-12-18)Este trabalho estuda as estratégias de comunicação da marca Ray Ban e o seu papel na construção do imaginário da marca, através da perspectiva cartográfica. O foco desta análise está nos platôs imaginário de marca e ...