Navegação TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 44-63 of 147
-
“E as proteínas?”: a construção da identidade de sujeitos vegetarianos em Santa Maria – RS através das práticas de consumo
(2019-12-04)A cada ano cresce mais o número de vegetarianos no Brasil, porém, são poucos trabalhos que se propõe a estudar este grupo dentro do campo da comunicação e dos estudos de consumo. Em vista disto, temos poucas informações a ... -
A educação para a competitividade: o retrato da proposta pedagógica na comunicação das escolas privadas de Santa Maria, RS
(2015-12-18)A educação tem papel fundamental na formação do indivíduo. Dessa forma, as escolas, principalmente as privadas, elaboram uma proposta pedagógica que se enquadre aos seus objetivos, o que direciona, muitas vezes, a uma ... -
Eficiência em comunicação para micro e pequenas empresas do interior do estado do Rio Grande do Sul
(2021-02-04)O presente trabalho analisa um segmento importante da economia brasileira, mas pouco explorado na área da comunicação: as micro e pequenas empresas (MPEs). O objetivo central é entender a relação dos proprietários/responsáveis ... -
“Elas também bebem”: o consumo de cerveja por mulheres de Santa Maria
(2017-12-11)Existe uma tendência que se fortaleceu nos últimos anos em relação ao consumo de cerveja pelo público feminino. As mulheres têm bebido cada vez mais cerveja conforme mostram diversas pesquisas – a plataforma de pesquisa ... -
Em construção: apresentação de stand up comedy aliada à comunicação
(2015-12)Este projeto tem como objetivo geral produzir uma apresentação de stand up comedy. Para isso, estudei a história do stand up comedy, sua audiência, e os meios por onde esse gênero se propagaga. Todos esses tópicos estão ... -
Embalagem como solução de design para uma gelateria de Santa Maria
(2019-12)O gelato é um sorvete feito da forma mais natural possível, sem corantes, conservantes, saborizantes e poucos produtos processados. Com isso, foi usado como objeto de análise uma gelateria de Santa Maria, no Rio Grande do ... -
Ensaio sobre estilo
(2016-12-15)Este projeto experimental visou estudar os elementos do estilo fotográfico de fotógrafos através de análise do trabalho de fotógrafos renomados e da criação de séries fotográficas. Primeiramente procura-se definir estilo ... -
Entre gostos e distinções: os sentidos atribuídos ao consumo de brechós e fast fashions em Santa Maria - RS
(2016-11-14)A presente pesquisa busca compreender os valores atribuídos ao consumo de brechós e fast fashions na cidade de Santa Maria – RS. A partir dessa abordagem, delimitamos como nosso problema de pesquisa o seguinte questionamento: ... -
Estética publicitária e a Classe C: a representação do gosto no consumo popular
(2014-12-09)A presente pesquisa busca entender se a publicidade, através de sua forma estética, consegue conversar com o público de classe C de forma eficiente. Para isso o público a ser abordado são as mulheres dessa classe, tendo ... -
As estratégias de comunicação na construção do imaginário da marca Ray Ban
(2015-12-18)Este trabalho estuda as estratégias de comunicação da marca Ray Ban e o seu papel na construção do imaginário da marca, através da perspectiva cartográfica. O foco desta análise está nos platôs imaginário de marca e ... -
Estratégias de construção e manutenção de blogs: um estudo do blog hipertrofia.org
(2016-12-12)Este trabalho possui como objetivo principal analisar as estratégias empregadas na construção e manutenção do blog Hipertrofia.org, interpretando de que maneira este se organiza estrategicamente para se promover. A pesquisa ... -
Estratégias discursivas envolvidas na construção da embalagem do suco Dobem
(2018-12)O presente estudo propõe uma análise de como são produzidas as estratégias de significação visual da embalagem do suco “dobem”, para construir sentidos no consumidor, reforçando o posicionamento da marca e levando à persuasão ... -
As estratégias semióticas de estruturação e manifestação de uma me brand: uma análise sobre o atleta Usain Bolt
(2018-07)O estudo visa compreender as estratégias de estruturação e manifestação desenvolvidas por Usain Bolt na construção de sua marca pessoal – aqui denominada me brand. A pesquisa amplia e trata com mais profundidade o que foi ... -
Estudo sobre a direção e montagem cinematográfica: projeto experimental de um filme curta metragem.
(2022)Este trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um audiovisual curta metragem, com base nos estudos sobre a direção e montagem cinematográfica. A partir do aprofundamento dos processos de direção e montagem de um ... -
Um estudo sobre a possibilidade de criação de uma MeBrand pautada no redesign de camisetas de futebol do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
(2019-12)Este projeto experimental tem como objetivo geral investigar processos de criação e aceitação do público, referentes a uma modelagem de camisetas de futebol do clube Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Neste processo, será ... -
“Eu brifo, tu brifas”: a produção de uma websérie publicitária sobre publicidade
(2018-12)O presente projeto experimental tem como objetivo produzir o episódio piloto de uma websérie como estratégia de comunicação publicitária da Facos Agência. Para isso, realizou-se uma revisão bibliográfica sobre o formato ... -
Eu, Christiane F. – Web-documentário
(2014-12)O objetivo deste trabalho é elaborar um produto audiovisual no formato de webdocumentário acerca do processo de criação do monólogo teatral Eu, Christiane F. montado pela atriz e diretora Manuela Santiago. Inicialmente, o ... -
Ética na publicização de bebidas alcoólicas: um estudo de caso da Skol Beats
(2016-12-15)O estudo surge fundamentado no contexto de transformações do processo publicitário, que dá origem à formas alternativas de publicidade extrapolando os formatos tradicionais. Nesse contexto, o estudo aproxima-se do conceito ... -
“Fazendo gordice”: uma ressignificação sobre anúncios publicitários de moda plus size
(2018)Este trabalho apresenta um estudo sobre o corpo, o que ele representa na sociedade, como a questão de gênero afeta isto e qual o papel da mídia nesse assunto. Também traz o estudo sobre a gordofobia, com a intenção de ... -
O femvertising no roteiro publicitário: estudo e prática
(2016-12-12)Este projeto experimental tem como foco a criação de um roteiro para filme publicitário para a web, que aplique como estratégia criativa o femvertising. Anterior a prática, há uma reflexão teórico-metodológica sobre ...