Navegação TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 1-20 of 156
-
Análise da aplicabilidade da jornada do herói na roteirização da websérie “Eu brifo, tu brifas”
(2018)O presente projeto experimental trata de analisar e expor, pelo viés da “A Jornada do Herói”, a construção dos roteiros da Websérie “Eu brifo, tu brifas”. Esta pesquisa em sua primeira parte faz uso do método histórico, ... -
Análise da percepção infantil em relação ao consumo e publicidade inserida no YouTube
(2022)Aparelhos eletrônicos, como celulares, tablets e computadores, tornaram-se brinquedos para crianças da nova geração, deixando de ser apenas uma forma de distração. Diante do uso cotidiano de equipamentos tecnológicos por ... -
Análise de estratégias das embalagens da marca Lola Cosmetics, usadas na construção de processos persuasivos
(2018-12-07)O presente trabalho tem como objetivo principal identificar e explicar algumas estratégias usadas nas embalagens da marca Lola Cosmetics, usadas na construção de processos persuasivos. As embalagens fazem parte do dia a ... -
Análise de sentidos da magreza: a representação do corpo feminino na capa da revista Modalité (nº 153)
(2015-12-16)Este projeto final apresenta algumas maneiras de produzir sentidos sobre a imagem do corpo a partir de uma revisão bibliográfica com base em estudos feitos por autores em muitos campos diferentes e à apresentação desta ... -
Aspectos gerais da opinião dos consumidores em relação a produções publicitárias audiovisuais profissionais que entre em si se diferenciam no conjunto estético narrativo e sua (des) padronização
(2017-12-14)O presente trabalho busca debater acerca da estética publicitária nas produções audiovisuais veiculadas na internet, através da percepção dos autores e análise crítica de discursos das personas pesquisadas. Procurou-se ... -
Astovo: criação de um personagem animado para redes sociais Vine e Instagram
(2014)Este trabalho tem como objetivo a criação de um personagem animado para inserção nas redes sociais Vine e Instagram: Astovo. Neste percurso, será estudada a história, conceitos e técnicas de animação, as características ... -
Batalha dos Bombeiros: elementos da cultura hip hop como ferramenta de resistência sociopolítica
(2014-12-09)Esta investigação analisa se a Batalha dos Bombeiros, evento da cultura hip hop, que ocorre mensalmente na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, pode ser considerada um espaço de reivindicações sociopolíticas. A pesquisa ... -
Bound by Wound: a construção de um roteiro de média-metragem pautado na não-linearidade
(2022)Este é um projeto experimental de construção de um roteiro de média metragem não linear. Percorremos a jornada de construção de um roteiro através de Christopher Vogler e Herbert Zettl, reconhecendo os elementos técnicos ... -
Breves reflexões sobre as práticas de consumo de telefones celulares: sociabilidades e distinção no ambiente universitário
(2017-12-15)Este trabalho se constitui em uma análise das práticas de consumo de telefones celulares de alto valor por pessoas em graduação acadêmica. Buscou-se entender, de forma mais abrangente, o histórico de uso e as questões de ... -
A busca da criatividade: o espaço físico como potencializador
(2018-12-03)A presente pesquisa tem o intuito de explorar a relação da criatividade com os espaços físicos de ensino. A partir dessa abordagem, definimos como nosso problema de pesquisa o seguinte questionamento: quais são os fatores ... -
Campanha de lançamento do Darwin Pet Center sob a ótica dos 5 As de Kotler
(2022)Consta, neste projeto experimental, o desenvolvimento da campanha mercadológica de comunicação para o lançamento do Darwin Pet Center, empreendimento do ramo pet, sob a ótica dos 5 As do marketing, modelo pensado por Philip ... -
Campanha para o programa jovens talentos da AIESEC Santa Maria sob uma perspectiva de convergência em rede social
(2015-05-22)As novas configurações dos consumidores vêm dando às pessoas o poder de participar da formação de uma imagem de marca, bem como de influenciar a decisão de compra de terceiros. Uma organização deve primeiramente entender ... -
Cartografando o Chanel nº5: análise dos valores de luxo, sensualidade e provocação
(2014-12-11)A marca Chanel é uma das pioneiras no segmento de luxo no mundo. Devido a essa observação, o presente trabalho busca investigar “como os valores de sensualidade e provocação se manifestam na comunicação do perfume de luxo ... -
Celebridades da vida real: o comportamento de marca dos usuários do Facebook
(2015-12-18)O presente trabalho visa entender o comportamento dos sujeitos na sociedade contemporânea, partindo-se da hipótese que estes estão se comportando como marcas. Dessa forma, a proposta de entendimento se expande desde os ... -
Centro de Valorização da Vida: construção de um novo olhar para vida através da imagem fotográfica
(2015-12-16)Este trabalho tem como objetivo a criação de fotografias como proposta de divulgação do trabalho do Centro de Valorização da Vida (CVV), organização não governamental brasileira que presta serviço de apoio emocional visando ... -
Cinema Queer no cinema brasileiro: a representação dos homossexuais em Tatuagem e Hoje eu quero voltar sozinho
(2015-12-15)Este trabalho analisa a representação dos homossexuais no cinema brasileiro contemporâneo através da perspectiva do Cinema Queer. O foco da análise foi nos filmes Tatuagem (2013), de Hilton Lacerda, e Hoje eu quero voltar ... -
Comportamento do consumidor: uma análise sobre o processo decisório de compras em supermercados
(2015-12-16)Este trabalho propõe-se compreender como se dá a experiência de consumo e seu processo decisório de comprar em supermercados. O comportamento do consumidor em um supermercado acaba por apresentar variações, visto que nesse ... -
Comunicação Tangram: uma metodologia de comunicação para micro e pequenas empresas
(2018)O presente trabalho busca compreender as relações entre estratégia organizacional e comunicação estratégica no campo de atuação das micro e pequenas empresas e elaborar um modelo de comunicação que atenda às demandas dessas ... -
A comunicação visual off road aplicada em design automotivo: projeto experimental para modelo Baja SAE
(2021-02-01)Esse trabalho apresenta uma análise dos designs de 15 veículos off road - “fora de estrada” - e suas características visuais que são transmitidas através da morfologia da imagem, o que a publicidade, considera como atributo ... -
Conectados e desconexos: projeto experimental de um filme ficcional de curta-metragem
(2018)Este projeto experimental tem como objetivo geral desenvolver um curta-metragem de ficção. Propõe-se, com este trabalho, um aprimoramento nos fundamentos de roteiro, pré-produção, direção, produção e pós-produção ...