Navegação TCC Comunicação Social - Relações Públicas por data do documento
Itens para a visualização no momento 41-60 of 179
-
Eventos regionais e economia da cultura: a potencialidade do ENART
(2015-12-16)Esse trabalho de conclusão de curso objetiva entender como o Enart pode potencializar a economia da região de Santa Cruz do Sul. Ao final do trabalho, busca-se compreender como a gestão do evento pode auxiliar no aumento ... -
Método de configuração de imagem: outros olhares
(2015-12-16)Neste trabalho de conclusão de curso, objetiva-se revisitar métodos de auditoria de imagem organizacional, tendo como suporte principal a metodologia de Método de Configuração de Imagem (DE TONI, 2009). Busca-se apresentar ... -
“All we need is love”
(2015-12-16)A construção de relacionamentos entre marcas e pessoas se transformou de alguns anos pra cá. Os tempos mudaram, assim como a sociedade mudou, o mercado mudou, portanto, as marcas precisaram se adaptar a este processo de ... -
Cultura de quem? Uma análise da regulação da cultura na sociedade contemporânea
(2015-12-16)Esta monografia tem como intuito compreender de que forma ocorrem os processos de regulação da cultura na sociedade contemporânea. A regulação da cultura diz respeito ao modo como as práticas sociais de uma população são ... -
O cerimonial como poder simbólico na esfera legislativa: análise das sessões solenes da Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS
(2015-12-18)Este trabalho tem como tema central o cerimonial e sua associação com os conceitos de poder simbólico (BOURDIEU, 2011) e visibilidade (THOMPSON, 2011), mais especificamente o cerimonial como plataforma de visibilidade em ... -
Enquadramentos midiáticos e campanha eleitoral: análise da cobertura das eleições de Santa Maria/RS em 2016
(2016-11-20)Esta pesquisa traz uma análise dos enquadramentos midiáticos propostos pelo Diário de Santa Maria, Jornal A Razão e Blog Claudemir Pereira acerca de aspectos relevantes do pleito eleitoral de Santa Maria/RS - 2016. Para ... -
Cultura organizacional: a comunicação como responsável pelo fortalecimento da cultura Disney
(2016-11-28)A Cultura Organizacional precisa estar presente em toda a organização para que ela consiga se manter forte ao longo dos anos. Para que essa cultura seja criada e fomentada, as organizações se utilizam da comunicação. A ... -
1ª Feira do livro de São João do Polêsine – RS
(2016-11-28)Este projeto experimental propõe a realização da primeira edição da Feira do Livro de São João do Polêsine- RS em parceria com a Prefeitura Municipal. Tem por objetivo geral desenvolver ações culturais na comunidade, além ... -
Gestão cultural: a construção da identidade da orquestra sinfônica de Santa Maria nos seus 50 anos
(2016-11-28)A Gestão Cultural, tema escolhido para essa pesquisa, é uma área de atuação que abrange a produção, circulação e o consumo de determinado produto cultural. A problemática ora apresentada busca responder a seguinte pergunta: ... -
Comunicação em mídias digitais: estratégias comunicacionais empreendidas pela Samarco Mineradora no contexto da crise de Mariana
(2016-11-28)As crises são cada vez mais comuns no ambiente digital, principalmente pelo fato de que todas as empresas querem se fazer presentes, mas nem todas estão preparadas efetivamente para atuar por meio de mídias digitais. Diante ... -
Empreendedorismo e relações públicas: plano de negócios com ênfase no planejamento estratégico
(2016-12-13)Empreendedorismo, relações públicas e paisagismo, três palavras que não são sinônimos, mas que podem ter uma grande afinidade. O empreendedor precisa buscar novas ideias para o seu negócio, necessita gostar do que faz, ... -
Identidade e gênero: a representação lésbica na telenovela “Em Família”
(2016-12-15)A televisão, entre as mídias atuais, é a mais popular e a principal forma de obtenção de informações e entretenimento por parte da população. É nesse contexto que entendemos a TV como porta-voz de culturas e representações. ... -
Enquadramentos propostos no Facebook: as notícias mais compartilhadas acerca do governo Dilma Rousseff antes do processo de impeachment
(2016-12-15)Este trabalho tem como objetivo analisar os enquadramentos acionados nas notícias que tratam da crise no governo Dilma Rousseff. Foram analisadas as dez notícias mais compartilhadas no Facebook sobre o tema, no período de ... -
Gerenciamento, monitoramento e vigilância dos fluxos de informação no ambiente prisional
(2016-12-15)O presente trabalho pretende avaliar os fluxos de comunicação na Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (SUSEPE), observando de que maneira a assessoria de imprensa da organização se relaciona com ... -
O diálogo nas práticas organizativas de economia solidária
(2016-12-15)O presente trabalho monográfico pretende responder ao seguinte problema de pesquisa: Como é caracterizado o diálogo a partir do modelo de autogestão em empreendimentos cooperativos de Economia Solidária? Com base na ... -
A circulação dos sentidos em eventos criativos: um estudo sobre o potencial econômico e cultural
(2016-12-15)Esse Trabalho de Conclusão de Curso procura compreender como os eventos regionais, revestidos sob a ótica da economia criativa e da gestão estratégica, possuem a capacidade de desenvolver e potencializar o ambiente econômico ... -
Gestão de eventos: eficiência, eficácia e efetividade no planejamento e na prestação de contas
(2016-12-15)Cada vez mais a gestão de eventos assume o papel de protagonista junto da sociedade. Atento aos avanços do mercado de eventos nos últimos anos, notamos o aumento da importância deste setor dentro de governos e organizações. ... -
Marcas da reputação corporativa: estudo de caso Itaú #ISSOMUDAOMUNDO
(2016-12-15)Este trabalho de conclusão de curso, através da metodologia do estudo de caso e do cruzamento dos conceitos de marketing social e cultural com os de estratégias da comunicação, tem como objetivo observar como as ações ... -
Comunicação pública e assessoria de imprensa: apontamentos acerca da Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuser do estado do Rio Grande do Sul
(2016-12-15)A comunicação que se pratica nas instituições públicas é indispensável para o fortalecimento da esfera pública e dos mecanismos de democratização e participação cidadã. Partindo desse pressuposto, os temas centrais desta ... -
Polícia comunitária: estudo dos programas e ações para a aproximação da brigada militar com a comunidade
(2016-12-15)Esta monografia tem como tema o relacionamento polícia-comunidade no contexto da Brigada Militar gaúcha. A partir disso, nos propomos a responder a seguinte problemática: de que forma os programas e ações de polícia ...