Navegação TCC Comunicação Social - Relações Públicas por licença "Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International"
Itens para a visualização no momento 1-20 of 24
-
Guia eventos: orientações para eventos institucionais na UFSM
(2019-12-04)A elaboração deste projeto experimental busca auxiliar a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Santa Maria que se propõem a organizar eventos institucionais. Sua principal funcionalidade é servir como um repositório ... -
"Não solto meu nordeste nem a pau": consumo midiático e identidade cultural entre os fãs de Juliette no Twitter
(2022)A partir da análise de tuítes dos fãs de Juliette publicados entre janeiro de 2021 e julho de 2022, período que abrange desde a participação da artista no reality show Big Brother Brasil 2021 (BBB 21), até os lançamentos ... -
Comunicação pública e divulgação científica nas universidades: uma análise do processo de conexão em rede da UFSM
(2019)O objetivo geral deste estudo é fazer uma análise do processo de conexão em rede da Universidade Federal de Santa Maria, com base nos conceitos de Comunicação Pública e Divulgação Científica a fim de, apresentar a rede de ... -
Um projeto de relações públicas para a comunicação de Lasciva Lua
(2019-12-03)O presente estudo tem como tema PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM RELAÇÕES PÚBLICAS. A delimitação do tema trata-se de como desenvolver um plano de comunicação com recursos limitados para o projeto de educação e sexualidade ... -
Campanha institucional no contexto midiatizado: a representação da UFSM na campanha #SouUFSM
(2019)O presente trabalho tem como tema a comunicação institucional. O objetivo geral é fomentar a discussão sobre comunicação institucional no contexto da midiatização, através da análise da campanha institucional “#SouUFSM”, ... -
Bloco te permite mulher: identidades femininas no samba em Santa Maria
(2021)O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um projeto cultural que dê visibilidade ao Bloco Te Permite Mulher (TPM), bloco de samba e percussão, composto ex-clusivamente por mulheres e sediado em Santa Maria/RS. O ... -
Avaliação de política pública cultural: cartografia dos projetos santa-marienses efetivados através do Sistema Pró-cultura RS entre 2015 e 2019
(2021-01-26)As Políticas Públicas são produtos resultantes da atividade política que se concretizam através de diversos instrumentos legislativos e/ou governamentais. Dentre as Políticas Públicas Federais direcionadas à Cultura ... -
Comunicação estratégica: manual de processos dos clubes Rede Vivo e Rancho Atacadista
(2023)O projeto experimental busca desenvolver um manual sobre o uso dos aplicativos de vantagens das marcas Rede Vivo e Rancho Atacadista, pertencentes ao Grupo Libraga Brandão. O Grupo é uma empresa gaúcha com mais de 35 anos ... -
Leituras semióticas em audiodescrição: uma experiência dos vídeos institucionais das empresas avon e natura
(2021)Este trabalho tem como tema a acessibilidade em produtos audiovisuais, e, como a técnica de semiótica aplicada (Santaella, 2002), pode contribuir para a criação de uma audiodescrição verdadeiramente acessível para o ... -
Públicos em relações públicas: desenvolvimento de uma ferramenta para caracterização de grupos de interesse
(2019-12-02)O tema desta monografia é o estudo dos públicos em Relações Públicas, com delimitação no desenvolvimento de uma ferramenta para caracterização de públicos. Como problema, trazemos esse gargalo para a área. O objetivo geral ... -
Construindo Pontes: um miniguia sobre o papel do atendimento na gestão do relacionamento de agências de comunicação de Santa Cruz do Sul
(2023)Considerando a importância do atendimento para a gestão do relacionamento nas agências de comunicação, percebe-se a necessidade da contribuição da área das Relações Públicas nesses espaços. Desse modo, o presente Trabalho ... -
Etnografia com o GatoMÍDIA: comunicação, tecnologia e aprendizado em REDE para a cidadania
(2023-02-03)O tema desta monografia são os estudos de comunicação e aprendizado em mídia e tecnologia para a cidadania, tendo como objeto de estudo a Rede GatoMÍDIA - que atua como uma Rede Agência e metodologia de aprendizado em ... -
A legitimação da UFSM diante da pandemia da Covid-19: análise da comunicação institucional da universidade a partir do portal www.ufsm.br/coronavirus
(2021-02-11)Este trabalho tem como tema a legitimação das instituições através da comunicação. A temática delimita-se pela comunicação das universidades em um cenário midiatizado e político, potencializado pela pandemia de Covid-19, ... -
Mulheres e o estilo fitness: os atravessamentos do consumo sob a luz teórica de Néstor García Canclini
(2023-12-11)Esta pesquisa parte do pressuposto de que a busca pela perfeição física estimulada pela mídia fitness pode ter um impacto significativo na relação das mulheres com seus próprios corpos e na prática de exercícios físicos. ... -
Exposição fotográfica itinerante: batalha das quadras
(2021)O projeto experimental aqui apresentado tem como tema a área de produção cultural em Relações Públicas. O trabalho consiste em uma avaliação dos protagonistas da cena hip hop de Santa Maria - RS, considerando principalmente, ... -
As temáticas concernentes à comunidade LGBTQIA+ em sitcoms: uma análise sobre os imaginários sócio-discursivos em Modern Family
(2023)O discernimento de que os meios de comunicação incidem na sociedade, e vice-versa, permite localizar produções midiáticas como pontos focais na construção e reprodução de um pensamento coletivo, sendo ferramenta ... -
Relação entre marketing digital e planejamento estratégico: um modelo de projeto híbrido e adaptativo
(2023)Este trabalho objetiva a elaboração de um modelo de projeto híbrido e adaptativo entre o planejamento estratégico e o plano de marketing digital, através da análise comparativa entre os objetivos, etapas e processos dos ... -
Desafios para a Popularização da Ciência em Paleontologia no Brasil: Avaliação do livro infantil “A Dinossaura Gnathovorax Azul" no contexto do Geoparque Quarta Colônia Mundial UNESCO
(2023-07-21)Este trabalho acadêmico pretende analisar os desafios para a popularização da ciência em paleontologia no Brasil, em um recorte sobre uma estratégia executada pelo Centro de Apoio às Pesquisas Paleontológicas da Quarta ... -
Comunicação interna e sua colaboração na promoção da saúde mental no ambiente organizacional: estudo de caso na empresa HCC Energia Solar
(2023-07-20)O mundo do trabalho em constante mudança levou a uma deterioração da saúde mental dos trabalhadores. Os profissionais enfrentam desafios diários, como exigências constantes de produtividade, violência e duras condições de ... -
Educação sexual e Instagram: relacionamento e perfil de seguidoras do @menstruei_
(2023-11-30)O estudo EDUCAÇÃO SEXUAL E INSTAGRAM: RELACIONAMENTO E PERFIL DE SEGUIDORAS DO @MENSTRUEI_ tem como tema mídia e educação sexual e delimita-se a partir de uma perspectiva de análise do perfil e relacionamento das ...