Navegação Bibliotecas Digitais (SiB-UFSM) por orientadores "Machado, Jones"
Itens para a visualização no momento 1-14 of 14
-
Sustentabilidade e relações públicas: o perfil e a atuação do profissional na comunicação organizacional sustentável
(2021-08-19)Este trabalho traz para o debate questões sociais, ambientais, econômicas e culturais, a fim de traçar o perfil do profissional de Relações Públicas atuante no mercado de trabalho, no sentido de entender quais práticas de ... -
Comunicação pública, diversidade cultural e públicos: um panorama da diversidade cultural em Frederico Westphalen
(2019-11-21)Este trabalho visa refletir sobre comunicação pública e diversidade cultural. Para tanto, propõe-se investigar em como o tema da diversidade cultural marca presença nas práticas comunicativas de organizações públicas da ... -
Para além de um hobby: estratégias comunicacionais de uma editora de blog de moda em mídias digitais
(2014-12)Com o compartilhamento de conteúdos facilitados pelas novas tecnologias, torna-se cada vez mais atraente para quem escreve em plataformas online, profissionalizar as produções realizadas nos blogs. Sendo assim, a moda ... -
Reavivamento de memórias: o papel do documentário ‘Boate kiss:a tragédia de Santa Maria’ na retomada da memória coletiva
(2023-12-06)O incêndio ocorrido no dia 27 de janeiro de 2013 na Boate Kiss deixou uma marca permanente na história dos mais de 600 sobreviventes e dos familiares e amigos das 242 vítimas fatais, do que ficou conhecido como a tragédia ... -
Comunicação em mídias digitais: estratégias comunicacionais empreendidas pela Samarco Mineradora no contexto da crise de Mariana
(2016-11-28)As crises são cada vez mais comuns no ambiente digital, principalmente pelo fato de que todas as empresas querem se fazer presentes, mas nem todas estão preparadas efetivamente para atuar por meio de mídias digitais. Diante ... -
Presença digital do Celeiro Supermercados no Instagram: uma análise da identidade e da imagem organizacional
(2024-06-24)Este projeto de trabalho de conclusão de curso é de uma monografia que tem como objetivo verificar as semelhanças e disparidades entre a imagem projetada e a imagem percebida da organização Celeiro Supermercados por meio ... -
Nunca será só futebol: análise das estratégias de comunicação da Seleção Brasileira no Instagram da CBF durante a Copa do Mundo de 2022
(2023-07-03)O futebol é um dos esportes mais populares no mundo e carrega consigo um grande impacto nas conjunturas sociais, econômicas e culturais. É considerado o esporte nacional do Brasil, tendo a Seleção Brasileira como uma das ... -
Estratégias de comunicação digital: estudos de caso da Monama Orgânicos e Gabriela Pugliesi no Instagram
(2014-12-10)A ambiência da internet possibilita, por meio dos dispositivos móveis, novas formas de relacionamento entre indivíduos, organizações e seus públicos. Esse novo contexto implica na utilização de estratégias de comunicação ... -
Cancelado! Um estudo exploratório do fenômeno do cancelamento sob a ótica das relações públicas
(2023-07-03)No contexto da evolução tecnológica, a internet se popularizou e o desenvolvimento de novas tecnologias de comunicação impactou nos comportamentos e na cultura da sociedade. Diante disso, o tema deste trabalho é o cancelamento, ... -
Relações públicas na internet: a prática do monitoramento digital
(2014-12-09)As novas tecnologias digitais permitiram uma expansão da Comunicação Digital como demanda de mercado de trabalho para o Relações Públicas, principalmente através das agências de marketing e da prática de monitoramento ... -
Posicionamento e influência digital: uma análise do Instagram do Magazine Luiza
(2022-08-10)Posicionar-se é uma maneira de demonstrar na prática as convicções que uma organização tem, sua missão, visão, valores, propósitos e objetivos. Mas para que posicionamentos organizacionais gerem valor ao influenciar públicos ... -
Crise? Para quem? O MST e a mídia
(2019-11-21)Imersos na era digital, encontramo-nos cada vez mais expostos aos olhares da população, dos poderes e principalmente da mídia. Com esse advento, os veículos de comunicação ganham uma nova forma de comunicar e de compartilhar ... -
Estratégias de Comunicação nas mídias sociais digitais: Análise da Construção de imagem da Influenciadora Nátaly Neri no Instagram
(2023-12-05)O presente trabalho busca entender as estratégias de comunicação no Instagram, em especial as de caráter sustentável, para a construção da imagem, tendo como objeto de estudo a influenciadora Nátaly Neri. A problemática ... -
Monitoramento de imagem na internet: um estudo de caso
(2014)Sabe-se hoje que as tecnologias e a popularização da internet vêm mudando o contexto comunicacional nas empresas. As mídias sociais digitais promovem diferentes formas de comunicação, servindo não apenas como espaço de ...