Navegação Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso por orientadores "Maggioni, Fabiano"
Itens para a visualização no momento 1-20 of 25
-
De que é feita uma me brand? Estudo de caso sobre o capital social da blogueira Camila Coelho
(2015-12-16)Este trabalho deseja investigar uma nova forma de constituição de marca denominada me brand. Tal termo é utilizado para descrever personalidades que ganham notoriedade em mídias sociais, estão relacionadas com a produção ... -
Os sentidos produzidos pela publicidade da marca Oreo e sua influência nos hábitos alimentares dos consumidores
(2015-12-17)Existem diversas doenças comprovadamente relacionadas à má alimentação, e diversos fatores colaboram para a continuidade de maus hábitos na população. A marca de biscoitos Oreo é uma das principais marcas do segmento do ... -
De Wingardium Leviosa a Avada Kedavra: a evolução narrativa composta nos cartazes da saga Harry Potter através da teoria da imagem
(2016-12-13)Este trabalho procura descobrir como é composta a evolução etária e personalística do personagem Harry Potter nos oito principais cartazes da saga, através da Teoria da Imagem. Elaborado em três capítulos, o estudo se ... -
A comunicação visual off road aplicada em design automotivo: projeto experimental para modelo Baja SAE
(2021-02-01)Esse trabalho apresenta uma análise dos designs de 15 veículos off road - “fora de estrada” - e suas características visuais que são transmitidas através da morfologia da imagem, o que a publicidade, considera como atributo ... -
Estratégias discursivas envolvidas na construção da embalagem do suco Dobem
(2018-12)O presente estudo propõe uma análise de como são produzidas as estratégias de significação visual da embalagem do suco “dobem”, para construir sentidos no consumidor, reforçando o posicionamento da marca e levando à persuasão ... -
De volta para o passado-futuro: a releitura de embalagens de cigarro com ênfase nostálgica no legado da indústria fumageira
(2022)O presente trabalho consiste na elaboração de um projeto experimental que busca fazer uma recriação de embalagens de cigarro antigas, datadas entre as décadas de 1960 e 2000, a partir de uma concepção nostálgica, como ... -
As estratégias semióticas de estruturação e manifestação de uma me brand: uma análise sobre o atleta Usain Bolt
(2018-07)O estudo visa compreender as estratégias de estruturação e manifestação desenvolvidas por Usain Bolt na construção de sua marca pessoal – aqui denominada me brand. A pesquisa amplia e trata com mais profundidade o que foi ... -
Um estudo sobre a possibilidade de criação de uma MeBrand pautada no redesign de camisetas de futebol do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
(2019-12)Este projeto experimental tem como objetivo geral investigar processos de criação e aceitação do público, referentes a uma modelagem de camisetas de futebol do clube Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Neste processo, será ... -
O livro e a sua relação com o rádio na cultura da convergência: um estudo de caso do programa Sala de Redação da Rádio Gaúcha
(2017-11-24)Esta pesquisa tem por objetivo investigar a relação do rádio com o livro na cultura da convergência, para a obtenção e manutenção de novos ouvintes, do programa de rádio de debates esportivos Sala de Redação, da rádio ... -
Devida proporção: uma análise da sequência de Fibonacci aplicada na publicidade
(2017-12-14)Este projeto experimental tem como principal objetivo entender como a sequência de Fibonacci, que recebe esse nome uma vez que foi apresentada para o mundo por Leonardo Fibonacci em seu livro “Liber Abaci”, no ano de 1202, ... -
Plano de branding: Vinkel
(2016-12-15)O presente trabalho, abordada o processo de criação de marca, também chamado de branding, através do qual podemos observar como acontece a criação de valores em torno de uma marca que aqui é desenvolvida. Analisar as etapas ... -
Papelaria Mi Frufru: aplicação de estratégias de branding para criação de marca de papelaria virtual
(2022)O presente trabalho consiste na elaboração de um projeto experimental com o objetivo de criar uma marca de papelaria criativa, baseada em motivações pessoais e apresentada em uma estética delicada e afetuosa. Como base ... -
Redes sociais e influência na política brasileira: análise da formação de aspectos da opinião política de jovens eleitores do presidente eleito, Jair Bolsonaro
(2018-12-05)Esse trabalho apresenta uma análise da formação, de aspectos da opinião política de jovens eleitores do presidente eleito, Jair Bolsonaro, através de páginas e grupos de apoio popular da rede social Facebook, com a finalidade ... -
Análise de sentidos da magreza: a representação do corpo feminino na capa da revista Modalité (nº 153)
(2015-12-16)Este projeto final apresenta algumas maneiras de produzir sentidos sobre a imagem do corpo a partir de uma revisão bibliográfica com base em estudos feitos por autores em muitos campos diferentes e à apresentação desta ... -
Produção x recepção: análises sobre as percepções de valores das propagandas e seu impacto no consumo
(2021-02-02)Este projeto tem o intuito de analisar propagandas de um mesmo produto de marcas distintas sob duas óticas, a da semiótica e a da recepção. Desta forma, procuramos pesquisar tanto a esfera da produção, analisando os valores ... -
A utilização de elementos sinestésicos na construção do curta-metragem "Sangria" em Super 8
(2022)O presente projeto visa compreender o conceito de sinestesia aplicado no meio audiovisual. E, por meio do processo analógico e dos demais elementos que compõem o cinema, realizar um curta-metragem, de caráter experimental. ... -
Mercado popular de Santa Maria: a estética das lojas de comércio popular e sua comunicação
(2016-12-12)Este estudo consiste na observação das estratégias visuais utilizadas nas fachadas do comércio popular de Santa Maria – RS, analisando quais elementos estão ali presentes e sua hierarquização, a fim de identificar a formação ... -
Ilustrando os astros: a aplicação da estética Rubber Hose nos símbolos do zodíaco a partir de anúncios publicitários
(2023-07-19)Este projeto busca propor a criação de 12 (doze) peças ilustradas tendo como inspiração os arquétipos da astrologia, associando cada signo num cenário hipotético de anúncios publicitários aplicando a estética retrô Rubber ... -
Visibilidade das novas estratégias de posicionamento da Dove pelas peças da marca
(2018)O presente trabalho faz um passeio por conceitos como a criação de sentimentos, imagem de marca, imagem plástica, representações do corpo feminino e pose fotográfica. Seu objetivo é analisar, através de algumas peças ... -
Tiras Radicci - o despertar de sentidos de modernidade e pós-modernidade através das estratégias criadas pela teoria da imagem
(2015-12-15)O trabalho consiste na análise das tirinhas Radicci, do cartunista Iotti, e tem como objetivo geral verificar como o choque cultural na relação pai e filho é representado visualmente, nas tirinhas, no contexto da ...