Listar TCC Comunicação Social - Relações Públicas por título
Mostrando ítems 142-161 de 178
-
Produção audiovisual em relações públicas como estratégia comunicacional para o desenvolvimento: as mulheres rurais de Restinga Seca - RS
(2017-12-12)Esse projeto experimental visa contribuir para a relação entre comunicação e desenvolvimento, nos campos científico, político, econômico e social. Tem como objetivo geral promover a representação e o reconhecimento da ... -
Um projeto de relações públicas para a comunicação de Lasciva Lua
(2019-12-03)O presente estudo tem como tema PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM RELAÇÕES PÚBLICAS. A delimitação do tema trata-se de como desenvolver um plano de comunicação com recursos limitados para o projeto de educação e sexualidade ... -
Projeto experimental de planejamento de logo sonoro para a UFSM
(2019-12-03)Destacar uma organização hoje em dia não é uma tarefa simples para as Relações Públicas. Garantir que sua marca transpareça confiança, credibilidade e fidelize seu público é uma missão complicada em uma sociedade na qual ... -
Projeto experimental trajetórias: sempre há uma história a mais para ser contada. Uma campanha de sensibilização para o Lar Vila Itagiba
(2019-12-04)Este projeto experimental surgiu pela vontade de utilizar a prática de Relações Públicas como ferramenta transformadora na sociedade, possibilitando assim, uma comunicação de pessoas para pessoas visando o bem comum. Com ... -
Projeto experimental: "Plano de negócios para uma agência de eventos empresariais na cidade de São Carlos - SP."
(2020)O plano de negócios é um instrumento fundamental para a tomada de decisão de abertura de um empreendimento. Assim, o objetivo geral deste trabalho é construir um plano de negócios, para verificar a viabilidade de uma agência ... -
Projeto experimental: programa de ex-alunos Centro Universitário Franciscano
(2015-12-11)Estudo referente ao Planejamento do Programa de Ex-alunos do Centro Universitário Franciscano com o objetivo de proporcionar à Instituição a formação de vínculos com seus egressos. A partir de algumas observações realizadas ... -
Projeto Lazos América Latina: planejamento e multidisciplinaridade em relações públicas
(2019)Este projeto experimental tem como objetivo planejar e organizar as ações que envolvem o projeto Lazos América Latina, refletir sobre a atuação do profissional de relações públicas nas políticas públicas e mensurar as ações ... -
Protagonismo feminino: um estudo sobre a representação feminina em A Branca de Neve e A Princesa e o Sapo nas animações da Disney
(2018-12-21)A The Walt Disney Company encontra-se no setor de meios de comunicação em massa, afinal grande parte de seus produtos corresponde a produções audiovisuais. Nessa perspectiva, a presente monografia tem como intuito analisar ... -
Públicos em relações públicas: desenvolvimento de uma ferramenta para caracterização de grupos de interesse
(2019-12-02)O tema desta monografia é o estudo dos públicos em Relações Públicas, com delimitação no desenvolvimento de uma ferramenta para caracterização de públicos. Como problema, trazemos esse gargalo para a área. O objetivo geral ... -
Quero Chef: plataforma de conexões gastronômicas
(2019)Propõe-se viabilizar um projeto experimental Quero Chef, criando um modelo de negócio através dos conceitos de ferramentas de Alex Osterwalder e Yves Pigneur (2010) com o Business Model Canvas (BMC) e Larry Keeley (2015) ... -
Reflexões sobre inteligência artificial e a área de relações públicas
(2023-12-12)A ascensão das tecnologias de inteligência artificial tem gerado debates sobre seus impactos nas esferas social, cultural e econômica. Este trabalho se propõe a investigar as percepções dos profissionais de Relações Públicas ... -
Reflexões sobre o desenvolvimento a partir do NVivo: as práticas comunicacionais e o desenvolvimento rural na 4ª Colônia
(2017-12-12)Este projeto experimental busca, através do Software para pesquisas qualitativas NVivo, mapear como os fluxos comunicacionais e relacionamentos influenciam no desenvolvimento rural na 4ª Colônia de Imigração Italiana e ... -
Reforma do ensino médio: uma análise da comunicação governamental e midiática nos sites do MEC e portal R7
(2017-12-12)Esta pesquisa busca analisar e comparar a comunicação governamental em relação à comunicação midiática, através dos discursos e estratégias projetadas acerca da proposta governamental de Reforma do Ensino, nos sites do ... -
Relação entre marketing digital e planejamento estratégico: um modelo de projeto híbrido e adaptativo
(2023)Este trabalho objetiva a elaboração de um modelo de projeto híbrido e adaptativo entre o planejamento estratégico e o plano de marketing digital, através da análise comparativa entre os objetivos, etapas e processos dos ... -
As relações públicas como agente de transformação por meio de ações de empreendedorismo social: o estudo da ONG Infância Ação em Santa Maria/RS
(2017-07-15)As Organizações do Terceiro Setor (ONGs) têm desempenhado um papel de suma importância, visto a disparidade social da realidade brasileira e mundial. São organizações que buscam atender às demandas das comunidades que não ... -
Relações públicas estratégicas e construção da imagem organizacional: CVI Refrigerantes LTDA na FEISMA
(2015-07-01)Esse trabalho tem como temática as relações públicas estratégicas e a construção da imagem organizacional. Através deste tema deu-se origem ao seguinte problema de pesquisa: os eventos/feiras podem ser uma ferramenta ... -
Relações públicas na internet: a prática do monitoramento digital
(2014-12-09)As novas tecnologias digitais permitiram uma expansão da Comunicação Digital como demanda de mercado de trabalho para o Relações Públicas, principalmente através das agências de marketing e da prática de monitoramento ... -
O relações públicas no mercado cultural: estudo de caso do evento Descubra UFSM
(2014-12-10)O objetivo desta pesquisa é compreender o papel do profissional de Relações Públicas no mercado cultural, tendo como base um estudo do evento “Descubra UFSM”. Para tanto, buscamos entender como esse profissional pode ... -
Remember This Feeling”: uma análise sobre o uso da cultura da convergência para a promoção da 2° temporada da Série Euphoria
(2023-07-12)A presente monografia tem como objetivo entender como os meios de comunicação contemporâneos mudaram a forma como assistimos e consumimos séries hoje em dia, através de uma cultura da convergência. Com foco na análise no ... -
Reposicionamento de marca pelo olhar das relações públicas: o caso Skol
(2017-12-12)O reposicionamento de marca, tema escolhido para essa pesquisa, é uma das práticas que podem ser realizadas através de ações ligadas a um planejamento de Relações Públicas. A problemática ora apresentada busca responder a ...