Navegação TCC Comunicação Social - Relações Públicas por título
Itens para a visualização no momento 90-109 of 180
-
Fundação Eny: um estudo de caso sobre as estratégias comunicacionais
(2015-12-11)Esta monografia busca compreender de que maneira a Fundação Eny, empresa localizada em Santa Maria, Rio Grande do Sul, deflagra o empreendedorismo e a inovação em comunicação. O trabalho se constitui através de um estudo ... -
Gerenciamento, monitoramento e vigilância dos fluxos de informação no ambiente prisional
(2016-12-15)O presente trabalho pretende avaliar os fluxos de comunicação na Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (SUSEPE), observando de que maneira a assessoria de imprensa da organização se relaciona com ... -
Gestão cultural: a construção da identidade da orquestra sinfônica de Santa Maria nos seus 50 anos
(2016-11-28)A Gestão Cultural, tema escolhido para essa pesquisa, é uma área de atuação que abrange a produção, circulação e o consumo de determinado produto cultural. A problemática ora apresentada busca responder a seguinte pergunta: ... -
Gestão de eventos: eficiência, eficácia e efetividade no planejamento e na prestação de contas
(2016-12-15)Cada vez mais a gestão de eventos assume o papel de protagonista junto da sociedade. Atento aos avanços do mercado de eventos nos últimos anos, notamos o aumento da importância deste setor dentro de governos e organizações. ... -
Ghetto Chama: uma proposta de produção cultural e as relações com a cena hip hop de Santa Maria e região
(2021)Nossa pesquisa dá bases para a proposição de um projeto experimental, calcado nos preceitos da produção cultural apropriada pelas Relações Públicas. O projeto cultural foi elaborado à luz da Lei de Incentivo à Cultura de ... -
Guia eventos: orientações para eventos institucionais na UFSM
(2019-12-04)A elaboração deste projeto experimental busca auxiliar a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Santa Maria que se propõem a organizar eventos institucionais. Sua principal funcionalidade é servir como um repositório ... -
A identidade da mulher negra em concursos de beleza: Monalysa Alcântara, Miss Brasil 2017
(2018-12-11)A presente pesquisa problematiza quais os sentidos sobre a identidade da mulher negra que foram mobilizados pela rede social Twitter e Facebook a partir da Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara. Para isso, foram analisados ... -
Identidade e gênero: a representação lésbica na telenovela “Em Família”
(2016-12-15)A televisão, entre as mídias atuais, é a mais popular e a principal forma de obtenção de informações e entretenimento por parte da população. É nesse contexto que entendemos a TV como porta-voz de culturas e representações. ... -
Identidade e representação da mulher negra em espaços de poder na cidade de Santa Maria – RS
(2015-12-04)Este projeto experimental propõe uma exposição fotográfica de mulheres negras e, objetiva o diálogo e a discussão sobre as relações étnicas nos espaços sociais e educacionais onde circulará a exposição. Traz em seu bojo a ... -
O incentivo ao empreendedorismo no curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria/RS - Campus Santa Maria
(2018-12-06)Este estudo tem como objetivo analisar o incentivo do empreendedorismo na formação dos alunos de Relações Públicas (RP) da Universidade Federal de Santa Maria - Campus Santa Maria/RS. Considerou-se com base em Dornelas ... -
Influenciadores digitais como estratégia de comunicação em relações públicas: o caso da TBMAKE no Instagram
(2021)Este trabalho aborda a temática dos influenciadores digitais como estratégia de comunicação em relações públicas, e busca responder a seguinte problemática: de que forma os influenciadores digitais podem ser utilizados ... -
Influenciadores digitais no YouTube: uma análise das práticas de consumo de conteúdos por adolescentes de camadas populares
(2018-12-21)O objetivo geral deste estudo é investigar o consumo de conteúdos de influenciadores digitais no YouTube por adolescentes de uma escola pública de Santa Maria/Rio Grande do Sul. Explorar esse cenário é pertinente para a ... -
Influência digital: análise do canal JoutJout, prazer
(2017-12-12)A presente monografia volta-se especificamente para uma análise do canal do Youtube, JoutJout, prazer, criado no ano de 2014, com uma finalidade de que Júlia, dona do canal, perdesse o medo de críticas. Com isso, tem por ... -
Interesse público e construção de imagem: uma análise da comunicação pública realizada nas mídias digitais da Prefeitura de Pelotas/RS
(2015-12-14)O presente estudo tem como tema a Comunicação Pública em mídias digitais para a construção de imagem pública. A delimitação do tema traz as estratégias de comunicação pública utilizadas nas redes sociais digitais pela atual ... -
Invisibilidade do patrimônio cultural negro: uma análise do documentário "AmarElo - É Tudo Pra Ontem"
(2024-08-21)Este trabalho de conclusão de curso investiga a invisibilidade do patrimônio cultural negro no Brasil, com ênfase na cidade de São Paulo, e examina como essa invisibilidade impacta a construção e reafirmação da identidade ... -
Isolamento social: o "novo normal" como gatilho para a violência contra a mulher
(2020)O presente trabalho detém o interesse em entender o funcionamento dos aplicativos de violência contra a mulher atuam para o uso em situações de risco durante a pandemia do coronavírus, e o vínculo estabelecido entre as ... -
A legitimação da UFSM diante da pandemia da Covid-19: análise da comunicação institucional da universidade a partir do portal www.ufsm.br/coronavirus
(2021-02-11)Este trabalho tem como tema a legitimação das instituições através da comunicação. A temática delimita-se pela comunicação das universidades em um cenário midiatizado e político, potencializado pela pandemia de Covid-19, ... -
Leituras semióticas em audiodescrição: uma experiência dos vídeos institucionais das empresas avon e natura
(2021)Este trabalho tem como tema a acessibilidade em produtos audiovisuais, e, como a técnica de semiótica aplicada (Santaella, 2002), pode contribuir para a criação de uma audiodescrição verdadeiramente acessível para o ... -
Lógicas e práticas de comunicação em instituições federais de ensino superior
(2016-12-15)Este trabalho de conclusão de curso visa identificar e compreender as lógicas e práticas de comunicação nas Instituições federais de ensino superior públicas. Como objetivos específicos, fomentar a discussão sobre lógicas ... -
Marcas da reputação corporativa: estudo de caso Itaú #ISSOMUDAOMUNDO
(2016-12-15)Este trabalho de conclusão de curso, através da metodologia do estudo de caso e do cruzamento dos conceitos de marketing social e cultural com os de estratégias da comunicação, tem como objetivo observar como as ações ...