xmlui.ArtifactBrowser.ConfigurableBrowse.title.metadata.advisor
Now showing items 1-20 of 22
-
Assessoramento de celebridades: uma possibilidade de atuação para o profissional de relações públicas
(2014)Promovendo discussões sobre algumas perspectivas que ainda são pouco exploradas no Brasil, a presente pesquisa tem por finalidade contribuir para os estudos de Relações Públicas (RP) e Comunicação Contemporânea. Partindo ... -
Comunicação estratégica: a construção do posicionamento da marca Boca Rosa Beauty
(2023-12)O presente trabalho acadêmico analisa a construção do posicionamento de marca da Boca Rosa Beauty por meio das estratégias utilizadas na rede social do Instagram da marca e do perfil profissional de Bianca Andrade durante ... -
Construção de imagens públicas na sociedade de plataforma: estratégias discursivas adotadas pelos candidatos à prefeitura de Santa Maria/RS em 2020
(2021)Esta pesquisa analisa a construção discursiva das imagens públicas políticas dos candidatos à prefeitura de Santa Maria/RS no pleito municipal de 2020, em plataformas de mídias sociais. Partimos de uma abordagem crítica ... -
A comunicação interna como elemento potencializador da qualidade: processo de acreditação da Unimed Santa Maria
(2015-12-15)A presente monografia busca compreender de que maneira a comunicação interna pode atuar como elemento potencializador da qualidade, durante a implantação do programa de acreditação na Unimed Santa Maria. O certificado de ... -
Comunicação estratégica: manual de processos dos clubes Rede Vivo e Rancho Atacadista
(2023)O projeto experimental busca desenvolver um manual sobre o uso dos aplicativos de vantagens das marcas Rede Vivo e Rancho Atacadista, pertencentes ao Grupo Libraga Brandão. O Grupo é uma empresa gaúcha com mais de 35 anos ... -
O acontecimento público midiatizado: análise das estratégias argumentativas em Veja e CartaCapital
(2018-12)O presente trabalho busca analisar as estratégias argumentativas das revistas CartaCapital e Veja em seus portais online, acerca do acontecimento da agressão ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). ... -
Análise dos enquadramentos propostos no perfil do Facebook do Movimento Brasil Livre - MBL, no primeiro semestre de 2019
(2019-12-02)O presente trabalho tem como objetivo analisar os enquadramentos propostos pelo Movimento Brasil Livre (MBL), em sua página no Facebook no primeiro semestre de 2019. Teorizamos sobre o contexto político e midiático, ... -
Estratégias de comunicação digital mapeadas no mercado imobiliário santa-mariense
(2019-12-02)O presente trabalho visa contribuir para o crescimento e valorização da área de Comunicação Social, pensando, principalmente, a atuação do Relações Públicas no setor imobiliário. O objetivo geral da pesquisa é analisar as ... -
Enquadramentos propostos no Facebook: as notícias mais compartilhadas acerca do governo Dilma Rousseff antes do processo de impeachment
(2016-12-15)Este trabalho tem como objetivo analisar os enquadramentos acionados nas notícias que tratam da crise no governo Dilma Rousseff. Foram analisadas as dez notícias mais compartilhadas no Facebook sobre o tema, no período de ... -
Reforma do ensino médio: uma análise da comunicação governamental e midiática nos sites do MEC e portal R7
(2017-12-12)Esta pesquisa busca analisar e comparar a comunicação governamental em relação à comunicação midiática, através dos discursos e estratégias projetadas acerca da proposta governamental de Reforma do Ensino, nos sites do ... -
Comunicação governamental: as estratégias do discurso político dispostas no site do Palácio do Planalto referente à PEC 241/55
(2017-12-12)Sendo uma das vertentes da Comunicação Pública, a Comunicação Governamental atua na ação comunicativa entre o governo e a sociedade, prestando contas, monitorando a opinião pública e articulando discursos estratégicos para ... -
Campanha “Aécio Neves Presidente”: estratégias comunicacionais utilizadas na fanpage do candidato
(2014)Este trabalho busca analisar as estratégias comunicacionais empreendidas por Aécio Neves em sua página oficial no Facebook durante sua campanha eleitoral 2014. Para isso foi utilizada a Análise de Conteúdo que compreendeu ... -
Enquadramentos midiáticos e campanha eleitoral: análise da cobertura das eleições de Santa Maria/RS em 2016
(2016-11-20)Esta pesquisa traz uma análise dos enquadramentos midiáticos propostos pelo Diário de Santa Maria, Jornal A Razão e Blog Claudemir Pereira acerca de aspectos relevantes do pleito eleitoral de Santa Maria/RS - 2016. Para ... -
Contingenciamentos orçamentários nas universidades públicas: análise das estratégias argumentativas nos portais G1 e R7
(2019-12-03)Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo analisar as estratégias argumentativas acionadas pelos portais G1 e R7 na cobertura noticiosa acerca dos contingenciamentos orçamentários nas universidades públicas, ... -
Eleições check: o TikTok como dispositivo de aproximação entre políticos e jovens eleitores na eleição municipal de São Paulo - SP em 2020
(2022)Este trabalho tem como objetivo analisar as estratégias argumentativas acionadas pelos candidatos Arthur do Val (PATRIOTA), Guilherme Boulos (PSOL) e Jilmar Tatto (PT) através de vídeos publicados em seus perfis oficiais ... -
Enquadramentos midiáticos da nomeação para ministro de Luiz Inácio Lula da Silva nas revistas Veja e Carta Capital
(2016-12-16)Este trabalho tem como objetivo analisar os enquadramentos midiáticos propostos pelas revistas Veja e Carta Capital acerca da nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) para ministro-chefe da Casa Civil, ocorrido em março ... -
As temáticas concernentes à comunidade LGBTQIA+ em sitcoms: uma análise sobre os imaginários sócio-discursivos em Modern Family
(2023)O discernimento de que os meios de comunicação incidem na sociedade, e vice-versa, permite localizar produções midiáticas como pontos focais na construção e reprodução de um pensamento coletivo, sendo ferramenta ... -
As temáticas concernentes à comunidade LGBTQIA+ em sitcoms: uma análise sobre imaginários sócio-discursivos em Modern Family
(2023)O discernimento de que os meios de comunicação incidem na sociedade, e vice-versa, permite localizar produções midiáticas como pontos focais na construção e reprodução de um pensamento coletivo, sendo ferramenta imprescindível ... -
Enquadramentos propostos por Veja no primeiro mês de campanha de Dilma Rousseff à presidência da república: campanhas de 2010 e 2014
(2014-12)Este pesquisa é uma análise dos enquadramentos propostos pela revista Veja para a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, no primeiro mês de campanha eleitoral nos anos de 2010 e 2014. Para nos utilizarmos o ... -
Relação entre marketing digital e planejamento estratégico: um modelo de projeto híbrido e adaptativo
(2023)Este trabalho objetiva a elaboração de um modelo de projeto híbrido e adaptativo entre o planejamento estratégico e o plano de marketing digital, através da análise comparativa entre os objetivos, etapas e processos dos ...