Navegação TCC Comunicação Social - Relações Públicas por licença "Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International"
Itens para a visualização no momento 1-15 of 15
-
Influenciadores digitais como estratégia de comunicação em relações públicas: o caso da TBMAKE no Instagram
(2021)Este trabalho aborda a temática dos influenciadores digitais como estratégia de comunicação em relações públicas, e busca responder a seguinte problemática: de que forma os influenciadores digitais podem ser utilizados ... -
Isolamento social: o "novo normal" como gatilho para a violência contra a mulher
(2020)O presente trabalho detém o interesse em entender o funcionamento dos aplicativos de violência contra a mulher atuam para o uso em situações de risco durante a pandemia do coronavírus, e o vínculo estabelecido entre as ... -
Campanhas de vacinação contra HPV no Brasil: uma análise a partir de pressupostos de comunicação pública
(2021)Este trabalho visa discutir sobre as práticas de comunicação pública exercidas nas campanhas públicas de vacinação sobre HPV, no Brasil,diante dos pressupostos de Comunicação Pública. Ao analisar as campanhas realizadas e ... -
O poder das narrativas no contexto transmidiático: BBB 20 e o caso Manu Gavassi
(2021)Este trabalho aborda a temática do poder das narrativas em estratégias de comunicação e busca identificar quais estratégias nesse sentido foram utilizadas pela celebridade influenciadora Manu Gavassi na rede social Instagram ... -
"Eu achava que eu só tinha que fazer cosplay de personagens morenas": desigualdade de raça e gênero no cosplay
(2021)Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo estudar, a partir de conhecimentos acerca da cultura pop japonesa, a desigualdade de gênero e raça que as mulheres negras enfrentam no meio cosplay, e também, como esse ... -
Out Comics: perfil no Instagram sobre representação LGBTQIA+ nas histórias em quadrinhos de super-heróis
(2021)Esse projeto visa explorar a intersecção entre a temática da representação LGBTQIA+ e as histórias em quadrinhos estadunidenses de super-heróis através de uma experimentação realizada na rede social Instagram. A difusão ... -
Pandemia: a construção do audiovisual mobile através de um curta-metragem em tempos de Covid-19
(2021)Este projeto tem como objetivo construir a produção de um produto audiovisual, no formato de curta-metragem, utilizando-se somente de smartphones, incluindo toda a parte de captação de imagens e áudio. A materialização ... -
A representação da depressão e da melancolia na identidade sad rap
(2022)O presente projeto experimental tem por objetivo geral, a criação de um documentário como peça audiovisual onde se dá a representação da depressão como pauta social de grupos pertencentes ao gênero musical sad rap?, tendo ... -
Mulheres, periferias e a desigualdade de gênero: uma análise de conteúdo do documentário "Sozinhas"
(2020)Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo de pesquisa, refletir sobre como as desigualdades de gênero e suas consequências são percebidas no âmbito rural, tendo o Oeste Catarinense como local de estudo. A análise ... -
Ghetto Chama: uma proposta de produção cultural e as relações com a cena hip hop de Santa Maria e região
(2021)Nossa pesquisa dá bases para a proposição de um projeto experimental, calcado nos preceitos da produção cultural apropriada pelas Relações Públicas. O projeto cultural foi elaborado à luz da Lei de Incentivo à Cultura de ... -
"Eu pensei que você só caminhasse por aí tomando vinho branco e mandando beijos": um estudo sobre a representação do profissional de Relações Públicas na série Flack
(2022)A presente monografia tem como objetivo estudar como o profissional de Relações Públicas está sendo representado no audiovisual, através da análise de filmes e séries, com foco específico na série inglesa Flack (LANSLEY, ... -
"É tudo por causa dos Ahgases!": marketing nas redes sociais e o engajamento dos fãs nas postagens do Twitter oficial do grupo GOT7
(2021)O consumo de música pop sul coreana, mais conhecida como K-Pop, cresceu de forma astronômica no Brasil e no mundo, batendo recordes de visualizações e reproduções de vídeos e faixas musicais em plataformas de streaming. O ... -
Projeto experimental: "Plano de negócios para uma agência de eventos empresariais na cidade de São Carlos - SP."
(2020)O plano de negócios é um instrumento fundamental para a tomada de decisão de abertura de um empreendimento. Assim, o objetivo geral deste trabalho é construir um plano de negócios, para verificar a viabilidade de uma agência ... -
Estratégias comunicacionais para cantoras negras no Brasil: um olhar sobre o Instagram da IZA
(2022)Este trabalho apresenta um estudo sobre assessoria de comunicação para cantoras negras no Brasil, pensando a mídia como um todo, mas com foco em estratégias comunicacionais nas redes sociais digitais, em especial o Instagram. ... -
A vacina contra a Covid-19 na mídia australiana: análise da cobertura do portal de notícias 9News em meio à onda de desinformação sobre imunizantes
(2022)Este trabalho tem como tema a presença da desinformação na mídia. No contexto da cobertura jornalística da vacinação contra a Covid-19, cujo panorama comunicacional inclui processos de infodemia, polarização política e ...