Navegação TCC Comunicação Social - Relações Públicas por assunto "Relações públicas"
Itens para a visualização no momento 1-20 of 32
-
Assessoramento de celebridades: uma possibilidade de atuação para o profissional de relações públicas
(2014)Promovendo discussões sobre algumas perspectivas que ainda são pouco exploradas no Brasil, a presente pesquisa tem por finalidade contribuir para os estudos de Relações Públicas (RP) e Comunicação Contemporânea. Partindo ... -
Influenciadores digitais como estratégia de comunicação em relações públicas: o caso da TBMAKE no Instagram
(2021)Este trabalho aborda a temática dos influenciadores digitais como estratégia de comunicação em relações públicas, e busca responder a seguinte problemática: de que forma os influenciadores digitais podem ser utilizados ... -
Campanhas de vacinação contra HPV no Brasil: uma análise a partir de pressupostos de comunicação pública
(2021)Este trabalho visa discutir sobre as práticas de comunicação pública exercidas nas campanhas públicas de vacinação sobre HPV, no Brasil,diante dos pressupostos de Comunicação Pública. Ao analisar as campanhas realizadas e ... -
Projeto Lazos América Latina: planejamento e multidisciplinaridade em relações públicas
(2019)Este projeto experimental tem como objetivo planejar e organizar as ações que envolvem o projeto Lazos América Latina, refletir sobre a atuação do profissional de relações públicas nas políticas públicas e mensurar as ações ... -
Consultoria de comunicação para empresas emergentes: experimentações no campo da moda
(2017-12-14)Este trabalho propõe estudar a viabilidade de trabalhar uma consultoria de comunicação com empresas que estejam iniciando suas atividades, mais especificamente no ramo da moda, a partir de um projeto experimental com a ... -
Produção audiovisual em relações públicas como estratégia comunicacional para o desenvolvimento: as mulheres rurais de Restinga Seca - RS
(2017-12-12)Esse projeto experimental visa contribuir para a relação entre comunicação e desenvolvimento, nos campos científico, político, econômico e social. Tem como objetivo geral promover a representação e o reconhecimento da ... -
O audiovisual nas Relações Públicas: revisitando novos enquadramentos
(2018-12-03)O presente trabalho visa contribuir para o crescimento e valorização da área de Relações Públicas no Brasil, a partir do desenvolvimento e atualização das atividades e funções previstas na regulamentação desta profissão. ... -
Planejamento de comunicação interna: produtos e ações para um órgão público do interior do RS
(2017-06-15)Este Projeto Experimental do Curso de Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, trata-se de um Planejamento de Comunicação Interna, com diagnóstico e propostas de produtos comunicacionais para o ambiente ... -
Relações públicas e gestão de marcas andam juntas: um estudo de caso sobre a Netflix Brasil
(2023-01-23)Tendo em vista que as marcas precisam cada dia mais se posicionar de forma coerente e forte, o presente estudo trata sobre a ligação entre Gestão de Marcas Líderes e Relações Públicas, a fim de investigar as estratégias ... -
Públicos em relações públicas: desenvolvimento de uma ferramenta para caracterização de grupos de interesse
(2019-12-02)O tema desta monografia é o estudo dos públicos em Relações Públicas, com delimitação no desenvolvimento de uma ferramenta para caracterização de públicos. Como problema, trazemos esse gargalo para a área. O objetivo geral ... -
Comunicação em times de futebol: análise da fanpage do Sport Club Internacional
(2018-12-03)A importância de uma assessoria de comunicação e uma assessoria de imprensa são cada vez mais comprovadas devido aos seus resultados positivos quando bem estruturadas. Em um clube de futebol sua importância é extrema ... -
As relações públicas como agente de transformação por meio de ações de empreendedorismo social: o estudo da ONG Infância Ação em Santa Maria/RS
(2017-07-15)As Organizações do Terceiro Setor (ONGs) têm desempenhado um papel de suma importância, visto a disparidade social da realidade brasileira e mundial. São organizações que buscam atender às demandas das comunidades que não ... -
Comunicação e saúde: os eventos como estratégia de mobilização dos sujeitos em ambientes hospitalares
(2018-12-10)Este trabalho tem como tema a comunicação e saúde, com foco na mobilização de sujeitos em ambientes hospitalares. Para isso, os objetos de estudo acionados foram o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e o Hospital ... -
Formatura institucional da UFSM: manual de planejamento e execução das colações de grau realizadas no Centro de Convenções
(2019)Esse projeto experimental tem o intuído de sistematizar os processos para as colações de grau realizadas no Centro de Convenções da UFSM. Tem como objetivo geral propor a padronização das ações para o processo de organização ... -
Construindo pontes: um miniguia sobre o papel do atendimento na gestão do relacionamento de agências de comunicação de Santa Cruz do Sul
(2023)Considerando a importância do atendimento para a gestão do relacionamento nas agências de comunicação, percebe-se a necessidade da contribuição da área das Relações Públicas nesses espaços. Desse modo, o presente Trabalho ... -
Estratégias de comunicação digital mapeadas no mercado imobiliário santa-mariense
(2019-12-02)O presente trabalho visa contribuir para o crescimento e valorização da área de Comunicação Social, pensando, principalmente, a atuação do Relações Públicas no setor imobiliário. O objetivo geral da pesquisa é analisar as ... -
Assessoria de comunicação: noções conceituais, estrutura e proposta de matriz de análise e implementação
(2014-12-11)O presente estudo tem como tema Assessoria de Comunicação. A delimitação do tema trata-se de como as Assessorias de Comunicação são conceituadas e qual a estrutura e funções destes setores, apresentados nos estudos da área. ... -
Apropriações e uso de software na área de relações públicas
(2018-12-04)Este projeto experimental busca trazer ao debate uma reflexão a respeito da importância do profissional de Relações Públicas perante o uso e as apropriações de softwares, em especial no que se refere às atividades de ... -
O relações públicas no mercado cultural: estudo de caso do evento Descubra UFSM
(2014-12-10)O objetivo desta pesquisa é compreender o papel do profissional de Relações Públicas no mercado cultural, tendo como base um estudo do evento “Descubra UFSM”. Para tanto, buscamos entender como esse profissional pode ... -
A legitimação da UFSM diante da pandemia da Covid-19: análise da comunicação institucional da universidade a partir do portal www.ufsm.br/coronavirus
(2021-02-11)Este trabalho tem como tema a legitimação das instituições através da comunicação. A temática delimita-se pela comunicação das universidades em um cenário midiatizado e político, potencializado pela pandemia de Covid-19, ...