Navegação Educação Física Infantil e Anos Iniciais - EaD por título
Itens para a visualização no momento 21-40 of 103
-
Dança: uma experiência de aprender com movimento no 5º ano dos anos iniciais
(2015-02-28)Este trabalho monográfico é um relato de experiência, embasado em um estudo de caso, que parte da observação da prática docente em uma escola pública com intenção de produzir reflexões à luz de teorias pedagógicas de alguns ... -
O desenvolvimento do aluno na educação infantil na perspectiva da educação física
(2015-02-21)A atividade física é essencial na vida humana, pois desenvolve as habilidades naturais, básicas e especificas, além de propiciar a aquisição de conhecimentos. É benéfica também para o desenvolvimento da criança, pois, ... -
A educação física e o controle da agressividade
(2015-02-20)A escola é um espaço onde as crianças devem se sentir bem e suas ações comportamentais são mais perceptíveis. Entre os menores os sentimentos são demonstrados através de suas atitudes, por isso a criança não sabe se expressar ... -
Educação física e teatro: possibilidades de aprendizagens
(2015-02-20)O teatro é uma expressão artística milenar, que acompanha o homem desde os períodos mais remotos da nossa história até os dias atuais, fazendo parte do significativo e complexo sistema da vida e cultura humana. Desta forma, ... -
Educação física escolar e a inclusão do aluno com deficiência
(2015-02-28)Este trabalho apresenta uma pesquisa sobre a concepção dos professores a respeito do tema INCLUSÃO especialmente na área da Educação Física considerando o desafio e a obrigatoriedade de incluir conforme a legislação ... -
Educação física infantil e anos iniciais do ensino fundamental propostas e aplicações em escolas da cidade de Santo Ângelo
(2015-02-21)Ainda não se conquistou como direito do profissional de educação física a atuação na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. Também não se tem estatísticas sobre como e por quem as aulas de educação física ... -
Educação física infantil: percepção da realidade escolar
(2015-02-28)A Educação Física é considerada um elemento importante para a Educação Infantil, pois através dos conteúdos aplicados de forma lúdica e recreativa, possibilita à criança a construção do conhecimento. Neste contexto este ... -
Educação física infantil: professores unidocentes
(2015-02-28)A Educação Física escolar tem sua obrigatoriedade garantida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Lei n. 9394/96 (BRASIL, 1996), no seu artigo 26, § 3, destacando que a disciplina, integrada à Proposta ... -
A educação física lidando com as rotinas diárias da educação infantil
(2015-02-20)Diante dos avanços a Educação Infantil é vista como modalidade de ensino propícia a dar educação à criança, atendendo suas necessidades, assegurando o direito de brincar. E, no que tange ao professor de Educação Física, ... -
A educação física na educação infantil: concepções de professoras da educação infantil de Dilermando de Aguiar/RS
(2015-02-27)Pensar sobre a Educação Física na Educação infantil é instigante e desafiador, sobretudo, quando consideramos o processo histórico de ambas as áreas de conhecimentos e as possíveis tensões que podem existir com a presença ... -
A educação física nos anos iniciais do ensino fundamental no município de São Borja - RS
(2015-02-21)Este trabalho é resultado de uma pesquisa realizada em São Borja/RS envolvendo a educação física nos anos iniciais do ensino fundamental, e teve por objetivo analisar a realidade da disciplina de educação física nessa ... -
Educação física nos anos iniciais do ensino fundamental: possíveis metodologias
(2015-02-27)Este trabalho apresenta discussões a cerca de como estão sendo realizadas as aulas de Educação Física nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Tem por objetivos observar e discutir a organização destas aulas e identificar ... -
Educação física nos anos iniciais na ótica da interdisciplinaridade
(2015-02-21)A Interdisciplinaridade é uma ferramenta de inestimável valor para a educação e principalmente para a educação dentro dos Anos Iniciais, visto que é onde a criança começa sua caminhada na educação formal. O objetivo deste ... -
Educação física nos anos iniciais: a realidade das escolas municipais de Palmeira das Missões
(2015-02-21)O estudo tem como objetivo verificar a realidade das aulas de Educação Física que são propostas pelos professores das escolas municipais nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Se estão promovendo nas suas aulas vivências ... -
A educação física por ciclos de formação: proposta curricular de uma escola do campo de Palmeira das Missões - RS
(2015-02-21)Este estudo teve como objetivo analisar a disciplina de Educação Física organizada em ciclos de formação em uma escola do campo do interior do Rio Grande do Sul. O estudo foi de cunho qualitativo utilizando-se da análise ... -
Efeitos do foco de atenção na aprendizagem em uma tarefa do futsal
(2015-02-27)A aprendizagem é um processo de mudanças no qual indivíduos evoluem de estágios rudimentares para estágios mais especializados, apresentando ao longo do tempo melhores condições de desempenhar habilidades motoras. A atenção ... -
Equilíbrio dinâmico: perspectiva e realidade em alunos de educação infantil
(2015-02-20)A infância é o período em que a criança desenvolve-se em todas as dimensões. E um fator primordial para este desenvolvimento é o equilíbrio dinâmico, através das informações processadas pelo Sistema Nervoso Central (SNC). ... -
As especificidades do professor especialista em Educação Física: reflexões sobre o brincar no desenvolvimento infantil
(2015-02-28)Historicamente, o ser humano sempre sentiu a necessidade de se comunicar, e para isto, antes de possuir o domínio da linguagem, se utilizou do próprio corpo para estabelecer comunicação com o que estava ao seu redor. O ... -
A estimulação do movimento no desenvolvimento da criança nos anos iniciais
(2015-02-20)A estimulação do movimento tem como objetivo auxiliar a criança, principalmente na primeira fase da infância, em seu desenvolvimento nas habilidades psicomotoras, cognitivas, sociais, afetivas, e de linguagem, procurando ... -
As experiências de movimento humano e o lúdico na aprendizagem na educação infantil
(2015-02-28)Este trabalho de conclusão de curso (TCC) teve como objetivo primordial responder ao seguinte questionamento como objetivo geral: Verificar a contribuição de experiências de movimento humano na Educação Infantil. Como ...