Navegação TCC Comunicação Social - Relações Públicas por unidade "Centro de Ciências Sociais e Humanas"
Itens para a visualização no momento 21-40 of 179
-
Armandinho: o menino das redes e dos movimentos sociais
(2014)Os movimentos sociais marcaram o ano de 2013 no Brasil. A partir de insatisfações coletivas, os brasileiros ocuparam os espaços públicos, online e off-line para se organizarem e para fazerem suas reivindicações quanto à ... -
Convergência midiática e efeitos de sentido em campanhas institucionais: o caso RBS
(2014-12-09)A presente monografia tem como tema de pesquisa a legitimação do Grupo RBS, enquanto orgnaização midiática, a partir dos discursos da campanha institucional, lançada em 2013, “O Amor é a Melhor Herança. Educação para as ... -
Identidade e gênero: a representação lésbica na telenovela “Em Família”
(2016-12-15)A televisão, entre as mídias atuais, é a mais popular e a principal forma de obtenção de informações e entretenimento por parte da população. É nesse contexto que entendemos a TV como porta-voz de culturas e representações. ... -
Espaços de reconhecimento no campo político: análise de dispositivos imagéticos e interativos
(2017-12-12)Esta pesquisa parte da hipótese de que o Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE), Voz do Brasil e similares, neste trabalho denominados lugares comuns do campo político, não geram reconhecimento nos eleitores. Por ... -
Estratégias de responsabilidade social e o fortalecimento da comunicação interna: estudo de caso na SR Engenharia Industrial
(2017-12-14)Essa monografia propõe-se a investigar quais as possíveis relações entre o uso da responsabilidade social e os benefícios de uma comunicação interna estratégica para o fortalecimento dos valores organizacionais na empresa ... -
Comunicação pública e divulgação científica nas universidades: uma análise do processo de conexão em rede da UFSM
(2019)O objetivo geral deste estudo é fazer uma análise do processo de conexão em rede da Universidade Federal de Santa Maria, com base nos conceitos de Comunicação Pública e Divulgação Científica a fim de, apresentar a rede de ... -
O acesso às tecnologias de informação e comunicação (TICs) entre os jovens rurais de Westfália - RS
(2016-12-15)Neste trabalho, investigamos o acesso às tecnologias de informação e comunicação (TICs) no âmbito rural e sua influência na educação escolar e formação profissional de jovens da zona rural do município de Westfália, Rio ... -
Cultura de quem? Uma análise da regulação da cultura na sociedade contemporânea
(2015-12-16)Esta monografia tem como intuito compreender de que forma ocorrem os processos de regulação da cultura na sociedade contemporânea. A regulação da cultura diz respeito ao modo como as práticas sociais de uma população são ... -
A representação da mulher negra: uma análise da (in)visibilidade das influencers no YouTube
(2022)Este projeto visa compreender se as influencers negras Ana Paula Xongani, Gabi Oliveira, Luci Gonçalves, Náthaly Neri, o canal Papo de Preta, Patrícia Ramos e Xan Ravelli, têm relevância e se alcançam visibilidade através ... -
Planejamento na gestão cultural: desafios a um modelo eficiente
(2015)Anualmente vemos diversos projetos culturais sendo aprovados na Lei de Incentivo à Cultura do município de Santa Maria (LIC) e isso é extremamente benéfico para o desenvolvimento cultural. No entanto, passamos a questionar ... -
Mulheres contra o machismo, mulheres contra o capital: a representação da mulher do MST nos jornais Sem Terra
(2015-12)Diante da violência e da invisibilidade a que as mulheres estão sujeitas em diversas esferas sociais, as demandas por novas relações de gênero são urgentes. É comum encontrarmos vestígios de antigos dogmas e estereótipos ... -
Um projeto de relações públicas para a comunicação de Lasciva Lua
(2019-12-03)O presente estudo tem como tema PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM RELAÇÕES PÚBLICAS. A delimitação do tema trata-se de como desenvolver um plano de comunicação com recursos limitados para o projeto de educação e sexualidade ... -
Comunicação para o desenvolvimento: audiovisual sobre a rede colaborativa Lazos América Latina
(2018-12-12)Esse projeto experimental faz parte de uma construção coletiva que envolveu integrantes do grupo de pesquisa “Comunicação e desenvolvimento”, da Universidade Federal de Santa Maria, bem como pelos bolsistas do projeto de ... -
Campanha institucional no contexto midiatizado: a representação da UFSM na campanha #SouUFSM
(2019)O presente trabalho tem como tema a comunicação institucional. O objetivo geral é fomentar a discussão sobre comunicação institucional no contexto da midiatização, através da análise da campanha institucional “#SouUFSM”, ... -
O poder das narrativas no contexto transmidiático: BBB 20 e o caso Manu Gavassi
(2021)Este trabalho aborda a temática do poder das narrativas em estratégias de comunicação e busca identificar quais estratégias nesse sentido foram utilizadas pela celebridade influenciadora Manu Gavassi na rede social Instagram ... -
Marcas da reputação corporativa: estudo de caso Itaú #ISSOMUDAOMUNDO
(2016-12-15)Este trabalho de conclusão de curso, através da metodologia do estudo de caso e do cruzamento dos conceitos de marketing social e cultural com os de estratégias da comunicação, tem como objetivo observar como as ações ... -
Reflexões sobre o desenvolvimento a partir do NVivo: as práticas comunicacionais e o desenvolvimento rural na 4ª Colônia
(2017-12-12)Este projeto experimental busca, através do Software para pesquisas qualitativas NVivo, mapear como os fluxos comunicacionais e relacionamentos influenciam no desenvolvimento rural na 4ª Colônia de Imigração Italiana e ... -
Bloco te permite mulher: identidades femininas no samba em Santa Maria
(2021)O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um projeto cultural que dê visibilidade ao Bloco Te Permite Mulher (TPM), bloco de samba e percussão, composto ex-clusivamente por mulheres e sediado em Santa Maria/RS. O ... -
Educomunicação e o processo de desenvolvimento do protagonismo infantojuvenil
(2014)O presente trabalho tem como tema principal a educomunicação e o processo de desenvolvimento do protagonismo infanto-juvenil. Dessa forma se faz um relato da experiência no Instituto Estadual Padre Caetano, de Santa Maria-RS, ... -
Estudo da comunicação interna em shopping centers fora do mercado das capitais
(2018-12-03)Esse projeto tem como tema a comunicação interna em shopping centers, onde os objetos de estudo são o Royal Plaza Shopping (Santa Maria) e o Bella Cittá Shopping Center (Passo Fundo). Por meio da observação participante e ...