Navegação TCC Comunicação Social - Relações Públicas por título
Itens para a visualização no momento 106-125 of 179
-
A legitimação da UFSM diante da pandemia da Covid-19: análise da comunicação institucional da universidade a partir do portal www.ufsm.br/coronavirus
(2021-02-11)Este trabalho tem como tema a legitimação das instituições através da comunicação. A temática delimita-se pela comunicação das universidades em um cenário midiatizado e político, potencializado pela pandemia de Covid-19, ... -
Leituras semióticas em audiodescrição: uma experiência dos vídeos institucionais das empresas avon e natura
(2021)Este trabalho tem como tema a acessibilidade em produtos audiovisuais, e, como a técnica de semiótica aplicada (Santaella, 2002), pode contribuir para a criação de uma audiodescrição verdadeiramente acessível para o ... -
Lógicas e práticas de comunicação em instituições federais de ensino superior
(2016-12-15)Este trabalho de conclusão de curso visa identificar e compreender as lógicas e práticas de comunicação nas Instituições federais de ensino superior públicas. Como objetivos específicos, fomentar a discussão sobre lógicas ... -
Marcas da reputação corporativa: estudo de caso Itaú #ISSOMUDAOMUNDO
(2016-12-15)Este trabalho de conclusão de curso, através da metodologia do estudo de caso e do cruzamento dos conceitos de marketing social e cultural com os de estratégias da comunicação, tem como objetivo observar como as ações ... -
Meu primeiro garimpo: moda circular e mapa de brechós em Santa Maria - RS
(2023)O presente projeto experimental visou explorar e disseminar a cultura de brechós como uma ferramenta para a conscientização e a difusão de conhecimento sobre a moda circular e fomentar discussões sobre adesão à prática de ... -
Método de configuração de imagem: outros olhares
(2015-12-16)Neste trabalho de conclusão de curso, objetiva-se revisitar métodos de auditoria de imagem organizacional, tendo como suporte principal a metodologia de Método de Configuração de Imagem (DE TONI, 2009). Busca-se apresentar ... -
Micro influenciadores digitais: um estudo sobre estratégias de relacionamento na sociedade midiatizada
(2018-12-03)Esta pesquisa tem como principal intuito contribuir com o conhecimento teórico e prático sobre as estratégias de relacionamento utilizadas por micro influenciadores digitais na cidade de Santa Maria. A partir dessa abordagem, ... -
Minas dos Becos do Monte: documentário sobre a representação das identidades femininas no espaço do rap santa-mariense
(2018-07-04)O presente trabalho tem como principal objetivo discutir a representação das identidades femininas do rap na cidade de Santa Maria (RS), compreendidas como um enfrentamento aos discursos hegemônicos, protagonizados pelos ... -
Monitoramento de imagem na internet: um estudo de caso
(2014)Sabe-se hoje que as tecnologias e a popularização da internet vêm mudando o contexto comunicacional nas empresas. As mídias sociais digitais promovem diferentes formas de comunicação, servindo não apenas como espaço de ... -
Mulheres contra o machismo, mulheres contra o capital: a representação da mulher do MST nos jornais Sem Terra
(2015-12)Diante da violência e da invisibilidade a que as mulheres estão sujeitas em diversas esferas sociais, as demandas por novas relações de gênero são urgentes. É comum encontrarmos vestígios de antigos dogmas e estereótipos ... -
Mulheres e estilo de vida fitness: os atravessamentos do consumo sob a luz teórica de Nestor Garcia Canclini
(2023-12-11)Esta pesquisa parte do pressuposto de que a busca pela perfeição física estimulada pela mídia fitness pode ter um impacto significativo na relação das mulheres com seus próprios corpos e na prática de exercícios físicos. ... -
Mulheres e o estilo fitness: os atravessamentos do consumo sob a luz teórica de Néstor García Canclini
(2023-12-11)Esta pesquisa parte do pressuposto de que a busca pela perfeição física estimulada pela mídia fitness pode ter um impacto significativo na relação das mulheres com seus próprios corpos e na prática de exercícios físicos. ... -
Mulheres Invisíveis: a produção de um documentário
(2017-12-14)Este projeto experimental tem como objetivo geral compreender e avaliar, através da realização de um documentário, a realidade da prostituição em Santa Maria e, em alguma medida, refletir aproximações e divergências com ... -
Mulheres, periferias e a desigualdade de gênero: uma análise de conteúdo do documentário "Sozinhas"
(2020)Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo de pesquisa, refletir sobre como as desigualdades de gênero e suas consequências são percebidas no âmbito rural, tendo o Oeste Catarinense como local de estudo. A análise ... -
"Não solto meu nordeste nem a pau": consumo midiático e identidade cultural entre os fãs de Juliette no Twitter
(2022)A partir da análise de tuítes dos fãs de Juliette publicados entre janeiro de 2021 e julho de 2022, período que abrange desde a participação da artista no reality show Big Brother Brasil 2021 (BBB 21), até os lançamentos ... -
Negócios locais e a presença digital: a expansão da rede de distribuição de produtos artesanais
(2023)Esse projeto visa explorar a potencialidade da agroindústria familiar mineira, “Pé de Jabuticaba”, com o objetivo de ampliar a distribuição de seus produtos a partir de ferramentas digitais, levando em conta a sua localização ... -
Organizações de risco e o processo de reconhecimento organizacional: os contratos de leitura na construção da identidade, imagem e reputação nos relatórios de sustentabilidade
(2014)Este trabalho tem por objetivo analisar os efeitos de reconhecimento em organizações de risco através da construção da identidade, imagem e reputação organizacionais impulsionadas pelos relatórios de sustentabilidade que ... -
Out Comics: perfil no Instagram sobre representação LGBTQIA+ nas histórias em quadrinhos de super-heróis
(2021)Esse projeto visa explorar a intersecção entre a temática da representação LGBTQIA+ e as histórias em quadrinhos estadunidenses de super-heróis através de uma experimentação realizada na rede social Instagram. A difusão ... -
Ouvidoria como estratégia de comunicação em universidades públicas federais
(2014-12-10)O presente trabalho aborda a comunicação pública e as ouvidorias virtuais nas universidades públicas federais, com o objetivo geral de analisar a comunicação pública por meio das ouvidorias. Como objetivos específicos, o ... -
Pandemia: a construção do audiovisual mobile através de um curta-metragem em tempos de Covid-19
(2021)Este projeto tem como objetivo construir a produção de um produto audiovisual, no formato de curta-metragem, utilizando-se somente de smartphones, incluindo toda a parte de captação de imagens e áudio. A materialização ...