Navegação TCC Comunicação Social - Relações Públicas por orientadores "Mortari, Elisângela Carlosso Machado"
Itens para a visualização no momento 1-20 of 34
-
Revelio: análise das capas dos livros de Harry Potter
(2019-12-03)Este trabalho dedica-se a analisar as capas das edições dos 7 livros da saga Harry Potter em diferentes países – sendo eles: Estados Unidos/Brasil, Reino Unido, França e Japão – a fim de identificar traços culturais nas ... -
Cultura e midiatização: uma análise da inserção de Frida Kahlo na lógica de produção de bens de consumo
(2015)Este trabalho faz uma análise da inserção de Frida Kahlo na lógica de produção de bens de consumo pensando na mudança das formas de se consumir cultura na contemporaneidade. Para isto, são trabalhados conceitos-chave como ... -
Estratégias de relacionamento com a imprensa em período de rebaixamento: os casos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional
(2018-12-06)Este trabalho tem como propósito contribuir com o conhecimento teórico-prático sobre as estratégias de comunicação no ambiente das organizações desportivas a fim de construir um bom relacionamento com a imprensa em períodos ... -
Armandinho: o menino das redes e dos movimentos sociais
(2014)Os movimentos sociais marcaram o ano de 2013 no Brasil. A partir de insatisfações coletivas, os brasileiros ocuparam os espaços públicos, online e off-line para se organizarem e para fazerem suas reivindicações quanto à ... -
Convergência midiática e efeitos de sentido em campanhas institucionais: o caso RBS
(2014-12-09)A presente monografia tem como tema de pesquisa a legitimação do Grupo RBS, enquanto orgnaização midiática, a partir dos discursos da campanha institucional, lançada em 2013, “O Amor é a Melhor Herança. Educação para as ... -
Espaços de reconhecimento no campo político: análise de dispositivos imagéticos e interativos
(2017-12-12)Esta pesquisa parte da hipótese de que o Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE), Voz do Brasil e similares, neste trabalho denominados lugares comuns do campo político, não geram reconhecimento nos eleitores. Por ... -
Marcas da reputação corporativa: estudo de caso Itaú #ISSOMUDAOMUNDO
(2016-12-15)Este trabalho de conclusão de curso, através da metodologia do estudo de caso e do cruzamento dos conceitos de marketing social e cultural com os de estratégias da comunicação, tem como objetivo observar como as ações ... -
Estudo da comunicação interna em shopping centers fora do mercado das capitais
(2018-12-03)Esse projeto tem como tema a comunicação interna em shopping centers, onde os objetos de estudo são o Royal Plaza Shopping (Santa Maria) e o Bella Cittá Shopping Center (Passo Fundo). Por meio da observação participante e ... -
A circulação dos sentidos em eventos criativos: um estudo sobre o potencial econômico e cultural
(2016-12-15)Esse Trabalho de Conclusão de Curso procura compreender como os eventos regionais, revestidos sob a ótica da economia criativa e da gestão estratégica, possuem a capacidade de desenvolver e potencializar o ambiente econômico ... -
Avaliação de política pública cultural: cartografia dos projetos santa-marienses efetivados através do Sistema Pró-cultura RS entre 2015 e 2019
(2021-01-26)As Políticas Públicas são produtos resultantes da atividade política que se concretizam através de diversos instrumentos legislativos e/ou governamentais. Dentre as Políticas Públicas Federais direcionadas à Cultura ... -
Os efeitos de sentido das crises organizacionais
(2018-12-03)Em uma situação de crise, em que há ruptura da normalidade nas atividades da organização, cabe a comunicação o trabalho de construir o entendimento mais adequado possível entre os públicos e as organizações. Este estudo, ... -
Consultoria de comunicação para empresas emergentes: experimentações no campo da moda
(2017-12-14)Este trabalho propõe estudar a viabilidade de trabalhar uma consultoria de comunicação com empresas que estejam iniciando suas atividades, mais especificamente no ramo da moda, a partir de um projeto experimental com a ... -
O audiovisual nas Relações Públicas: revisitando novos enquadramentos
(2018-12-03)O presente trabalho visa contribuir para o crescimento e valorização da área de Relações Públicas no Brasil, a partir do desenvolvimento e atualização das atividades e funções previstas na regulamentação desta profissão. ... -
Comunicação na política: a manutenção de vínculos e as estratégias de aproximação
(2017-12-12)Este trabalho discute as mudanças ocorridas na área de comunicação e política a partir do uso das mídias e suas plataformas como estratégia de comunicação e com o objetivo de aproximar o político e seus eleitores. Trazendo ... -
Leituras semióticas em audiodescrição: uma experiência dos vídeos institucionais das empresas avon e natura
(2021)Este trabalho tem como tema a acessibilidade em produtos audiovisuais, e, como a técnica de semiótica aplicada (Santaella, 2002), pode contribuir para a criação de uma audiodescrição verdadeiramente acessível para o ... -
Articulação de estratégias de relacionamento com a mídia na comunicação pública e na comunicação política
(2014)A monografia estuda a comunicação pública frente à comunicação política, tentando compreender se esta pode influenciar naquela. O quadro teórico centra-se em discussões como sobre a comunicação pública, a comunicação ... -
Públicos em relações públicas: desenvolvimento de uma ferramenta para caracterização de grupos de interesse
(2019-12-02)O tema desta monografia é o estudo dos públicos em Relações Públicas, com delimitação no desenvolvimento de uma ferramenta para caracterização de públicos. Como problema, trazemos esse gargalo para a área. O objetivo geral ... -
Comunicação e saúde: os eventos como estratégia de mobilização dos sujeitos em ambientes hospitalares
(2018-12-10)Este trabalho tem como tema a comunicação e saúde, com foco na mobilização de sujeitos em ambientes hospitalares. Para isso, os objetos de estudo acionados foram o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e o Hospital ... -
Organizações de risco e o processo de reconhecimento organizacional: os contratos de leitura na construção da identidade, imagem e reputação nos relatórios de sustentabilidade
(2014)Este trabalho tem por objetivo analisar os efeitos de reconhecimento em organizações de risco através da construção da identidade, imagem e reputação organizacionais impulsionadas pelos relatórios de sustentabilidade que ... -
Comunicar na crise: guia para prefeituras na gestão de crise em saúde pública
(2023-12-12)Este trabalho emerge da necessidade em aprimorar a Comunicação Pública das prefeituras, principalmente em situações de crise em saúde pública, como a pandemia da COVID-19. A partir de recortes teóricos de autores como Jorge ...