Navegação TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 65-84 of 156
-
“Fazendo gordice”: uma ressignificação sobre anúncios publicitários de moda plus size
(2018)Este trabalho apresenta um estudo sobre o corpo, o que ele representa na sociedade, como a questão de gênero afeta isto e qual o papel da mídia nesse assunto. Também traz o estudo sobre a gordofobia, com a intenção de ... -
O femvertising no roteiro publicitário: estudo e prática
(2016-12-12)Este projeto experimental tem como foco a criação de um roteiro para filme publicitário para a web, que aplique como estratégia criativa o femvertising. Anterior a prática, há uma reflexão teórico-metodológica sobre ... -
Femvertising: o empoderamento da mulher na propaganda sob a ótica das receptoras
(2016-12-15)Femvertising é a união das palavras feminism e advertising, traduzidas para o português como feminismo e propaganda. Tendo em vista a carência investigativa de pesquisas acadêmicas sobre o tema, o presente estudo foi ... -
Ferramenta à apresentação publicitária
(2019-12-05)Com intuito de suplementar os conhecimentos de estudantes e profissionais para concepção da apresentação publicitária enquanto texto narrativo, esse trabalho traz um acúmulo e entrelaçamento de metodologias e teorias já ... -
Florbela espanca: inspiração feminista na poesia reinterpretada pela fotografia
(2016-12-15)Este projeto experimental visou discutir temas feministas na atualidade tendo como ponto de partida para a reflexão a vida e obra da poetisa portuguesa Florbela Espanca, que viveu no fim do século XIX e início do século ... -
A fotografia como forma de reconhecimento do corpo e estímulo à autoestima feminina
(2022)O intuito deste trabalho é entender de que forma a fotografia pode ser usada como ferramenta de autoconhecimento e estímulo à autoestima feminina. Para isso, foi estudado como se constrói a relação das mulheres com a sua ... -
Fotografia de animais de estimação: ensaio Pet Astro
(2021)Por meio do presente trabalho realizou-se um ensaio fotográfico com o tema “animais de estimação”, sob o viés da composição e iluminação fotográfica, também buscando-se colocar o pet como se fosse um astro (seja para os ... -
A gestão de projetos em agências de comunicação publicitária: estudo da implantação em agências tradicionais do mercado de Porto Alegre
(2019-12)As mudanças radicais que estão em andamento nos diversos setores industriais exigem que as organizações mantenham-se competitivas no mercado em que estão inseridas. A busca pela competitividade implica em conhecer o mercado ... -
"Guia Antiditadura": a construção de um material paradidático de divulgação científica
(2022)Neste projeto experimental a proposta foi produzir um material paradidático de divulgação científica sobre a Ditadura Civil-Militar no Brasil. O material foi criado através de revisão bibliográfica, buscando na historiografia ... -
Heineken Experience: análise do posicionamento mercadológico da cerveja através de um documentário
(2018-12-03)Este projeto experimental tem como objetivo geral compreender, através da realização de um audiovisual documental, como se dá a criação do posicionamento mercadológico de uma grande marca internacional. Propõe-se, com este ... -
Humanos virtuais: a transmídia como recurso narrativo na construção e fortalecimento da brand persona
(2023-12-15)A presente monografia visa analisar o uso estratégico de personagens digitais na construção de discursos de marcas, a partir de uma perspectiva transmídia. A pesquisa utiliza autores como Andrea Semprini (2006), Clotilde ... -
Identidade de marca: construindo um plano de branding para uma cervejaria artesanal
(2016-12-15)O presente trabalho experimental trata da elaboração de um plano de marca para uma cervejaria artesanal, com ênfase na criação de identidade visual, junto com a elaboração de estratégias para ponto de venda. Por meio de ... -
Identidade e representações nerd: análise do personagem Peter Parker no filme Homem-Aranha
(2017-12-11)O presente trabalho aborda as questões das representações da identidade nerd no filme Homem-Aranha, lançado em 2002. Temos como objetivo central da pesquisa analisar as características sobre o nerd presentes nesta produção, ... -
Iluminação em fotografia: experimentação e análises de possibilidades
(2018-12-26)O presente trabalho tem o intuito de apresentar o projeto experimental Iluminação em Fotografia: experimentação e análises de possibilidades, realizado nas disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso I e II do curso de ... -
Ilustrando os astros: a aplicação da estética Rubber Hose nos símbolos do zodíaco a partir de anúncios publicitários
(2023-07-19)Este projeto busca propor a criação de 12 (doze) peças ilustradas tendo como inspiração os arquétipos da astrologia, associando cada signo num cenário hipotético de anúncios publicitários aplicando a estética retrô Rubber ... -
Impactos do retrabalho no processo criativo na direção de arte em agências de publicidade
(2023-12-14)O surgimento de bloqueios criativos pode atrapalhar parcial ou completamente o processo de criação de profissionais de direção de arte. O retrabalho por sua vez, por ser um processo que acompanha a rotina criativa desses ... -
Influenciador digital: uma análise do campo publicitário e do surgimento deste novo papel institucional
(2018-07-06)A presente pesquisa busca compreender as alterações no campo publicitário com o surgimento do influenciador digital. A partir dessa abordagem, definimos nosso problema de pesquisa como o seguinte: quais são os principais ... -
O kitsch no editorial de moda para brechós
(2016-12-12)Com o advento de novas tecnologias, o uso da imagem começa a crescer exponencialmente, por um lado refletindo maiores possibilidades para o campo, e do outro uma necessidade constante de inovar a fim de se destacar dentro ... -
Lá vem história: um estudo sobre as narrativas e as potencialidades transmídia presentes nas marcas Panvel, Polar e Zaffari
(2014-12-09)A sociedade está em constante mudança e, com isso, a comunicação também se transforma. A interdependência criada entre as duas instâncias faz com que a publicidade esteja sempre se moldando de acordo com as necessidades e ... -
"Leia para uma criança": os valores de marca na campanha do Itaú Unibanco
(2016-12-13)O discurso das marcas tem tomado novos tons, mais emocionais, com o objetivo de envolver o público e de tornar as marcas mais próximas de seus consumidores. O Itaú Unibanco é uma dessas marcas, que apesar de ser uma ...