Navegação TCC Comunicação Social - Relações Públicas por título
Itens para a visualização no momento 67-86 of 166
-
Enquadramentos propostos por Veja no primeiro mês de campanha de Dilma Rousseff à presidência da república: campanhas de 2010 e 2014
(2014-12)Este pesquisa é uma análise dos enquadramentos propostos pela revista Veja para a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, no primeiro mês de campanha eleitoral nos anos de 2010 e 2014. Para nos utilizarmos o ... -
Espaços de reconhecimento no campo político: análise de dispositivos imagéticos e interativos
(2017-12-12)Esta pesquisa parte da hipótese de que o Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE), Voz do Brasil e similares, neste trabalho denominados lugares comuns do campo político, não geram reconhecimento nos eleitores. Por ... -
Estratégias comunicacionais para cantoras negras no Brasil: um olhar sobre o Instagram da IZA
(2022)Este trabalho apresenta um estudo sobre assessoria de comunicação para cantoras negras no Brasil, pensando a mídia como um todo, mas com foco em estratégias comunicacionais nas redes sociais digitais, em especial o Instagram. ... -
As estratégias de comunicação da empresa Netflix no Twitter
(2018-12-06)A ambiência da internet proporciona cada vez mais, espaço para que as organizações coloquem em prática estratégias de comunicação com o objetivo de gerar relacionamento com seus públicos. No entanto, para que tal prática ... -
Estratégias de comunicação digital mapeadas no mercado imobiliário santa-mariense
(2019-12-02)O presente trabalho visa contribuir para o crescimento e valorização da área de Comunicação Social, pensando, principalmente, a atuação do Relações Públicas no setor imobiliário. O objetivo geral da pesquisa é analisar as ... -
Estratégias de comunicação digital: estudos de caso da Monama Orgânicos e Gabriela Pugliesi no Instagram
(2014-12-10)A ambiência da internet possibilita, por meio dos dispositivos móveis, novas formas de relacionamento entre indivíduos, organizações e seus públicos. Esse novo contexto implica na utilização de estratégias de comunicação ... -
Estratégias de relacionamento com a imprensa em período de rebaixamento: os casos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional
(2018-12-06)Este trabalho tem como propósito contribuir com o conhecimento teórico-prático sobre as estratégias de comunicação no ambiente das organizações desportivas a fim de construir um bom relacionamento com a imprensa em períodos ... -
Estratégias de relações públicas na moda: um estudo de caso
(2017-12-15)O presente estudo tem como tema as estratégias de Relações Públicas que são desenvolvidas no mercado da moda. A delimitação do tema traz as práticas de Relações Públicas utilizadas pelo empreendimento inovador no ramo da ... -
Estratégias de responsabilidade social e o fortalecimento da comunicação interna: estudo de caso na SR Engenharia Industrial
(2017-12-14)Essa monografia propõe-se a investigar quais as possíveis relações entre o uso da responsabilidade social e os benefícios de uma comunicação interna estratégica para o fortalecimento dos valores organizacionais na empresa ... -
Estratégias de visibilidade para o ambiente digital: análise dos conteúdos audiovisuais da empresa Rafael Ferreira
(2019-12-03)As relações públicas digitais, costumam apropriar-se das características dos meios, buscando promover, através das suas narrativas, visibilidade. O uso intenso e estratégico de propagação de conteúdos tem por objetivo ... -
Estratégias e ações de comunicação interna para o Royal Plaza Shopping Empreendimentos S.A.
(2015-07-01)Independentemente do porte das organizações, a comunicação estratégica organizacional vem ganhando cada vez mais importância. Com isso, novos métodos de comunicação têm sido desenvolvidos para um melhor relacionamento entre ... -
Estudo da comunicação interna em shopping centers fora do mercado das capitais
(2018-12-03)Esse projeto tem como tema a comunicação interna em shopping centers, onde os objetos de estudo são o Royal Plaza Shopping (Santa Maria) e o Bella Cittá Shopping Center (Passo Fundo). Por meio da observação participante e ... -
Etnografia com o GatoMÍDIA: comunicação, tecnologia e aprendizado em REDE para a cidadania
(2023-02-03)O tema desta monografia são os estudos de comunicação e aprendizado em mídia e tecnologia para a cidadania, tendo como objeto de estudo a Rede GatoMÍDIA - que atua como uma Rede Agência e metodologia de aprendizado em ... -
"Eu achava que eu só tinha que fazer cosplay de personagens morenas": desigualdade de raça e gênero no cosplay
(2021)Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo estudar, a partir de conhecimentos acerca da cultura pop japonesa, a desigualdade de gênero e raça que as mulheres negras enfrentam no meio cosplay, e também, como esse ... -
"Eu pensei que você só caminhasse por aí tomando vinho branco e mandando beijos": um estudo sobre a representação do profissional de Relações Públicas na série Flack
(2022)A presente monografia tem como objetivo estudar como o profissional de Relações Públicas está sendo representado no audiovisual, através da análise de filmes e séries, com foco específico na série inglesa Flack (LANSLEY, ... -
Eventos regionais e economia da cultura: a potencialidade do ENART
(2015-12-16)Esse trabalho de conclusão de curso objetiva entender como o Enart pode potencializar a economia da região de Santa Cruz do Sul. Ao final do trabalho, busca-se compreender como a gestão do evento pode auxiliar no aumento ... -
Eventos, como fazer acontecer? 10 estratégias de Relações Públicas para inovar no planejamento e na organização de eventos no pós-pandemia
(2022)O presente Projeto de Pesquisa Experimental busca diagnosticar o contexto atual do setor de eventos, ao problematizar como a experiência aplicada por relações-públicas pode contribuir para o setor no pós-pandemia. Para ... -
Exposição fotográfica itinerante: batalha das quadras
(2021)O projeto experimental aqui apresentado tem como tema a área de produção cultural em Relações Públicas. O trabalho consiste em uma avaliação dos protagonistas da cena hip hop de Santa Maria - RS, considerando principalmente, ... -
"É tudo por causa dos Ahgases!": marketing nas redes sociais e o engajamento dos fãs nas postagens do Twitter oficial do grupo GOT7
(2021)O consumo de música pop sul coreana, mais conhecida como K-Pop, cresceu de forma astronômica no Brasil e no mundo, batendo recordes de visualizações e reproduções de vídeos e faixas musicais em plataformas de streaming. O ... -
Ética e tecnologia em RP: uma análise das produções acadêmicas
(2023-12-05)Este trabalho tem como tema analisar as produções acadêmicas, ofertas de cursos e bibliografias em relações públicas, no que tange a ética e a tecnocultura, entendendo que há uma defasagem do material e da discussão sobre ...