xmlui.ArtifactBrowser.ConfigurableBrowse.title.metadata.type
Mostrando ítems 1-20 de 183
-
Assessoramento de celebridades: uma possibilidade de atuação para o profissional de relações públicas
(2014)Promovendo discussões sobre algumas perspectivas que ainda são pouco exploradas no Brasil, a presente pesquisa tem por finalidade contribuir para os estudos de Relações Públicas (RP) e Comunicação Contemporânea. Partindo ... -
Influenciadores digitais como estratégia de comunicação em relações públicas: o caso da TBMAKE no Instagram
(2021)Este trabalho aborda a temática dos influenciadores digitais como estratégia de comunicação em relações públicas, e busca responder a seguinte problemática: de que forma os influenciadores digitais podem ser utilizados ... -
Guia eventos: orientações para eventos institucionais na UFSM
(2019-12-04)A elaboração deste projeto experimental busca auxiliar a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Santa Maria que se propõem a organizar eventos institucionais. Sua principal funcionalidade é servir como um repositório ... -
Projeto experimental trajetórias: sempre há uma história a mais para ser contada. Uma campanha de sensibilização para o Lar Vila Itagiba
(2019-12-04)Este projeto experimental surgiu pela vontade de utilizar a prática de Relações Públicas como ferramenta transformadora na sociedade, possibilitando assim, uma comunicação de pessoas para pessoas visando o bem comum. Com ... -
Comunicação estratégica: a construção do posicionamento da marca Boca Rosa Beauty
(2023-12)O presente trabalho acadêmico analisa a construção do posicionamento de marca da Boca Rosa Beauty por meio das estratégias utilizadas na rede social do Instagram da marca e do perfil profissional de Bianca Andrade durante ... -
O consumo colaborativo na contemporaneidade: um estudo sobre a fanpage Consumo Colaborativo CC – Brasil
(2014-12-10)A pesquisa aborda as práticas de Consumo Colaborativo existentes, potencializadas pela internet, aqui estudadas a partir da fanpage Consumo Colaborativo CC – Brasil no Facebook. Para isso, propormos uma discussão acerca ... -
Revelio: análise das capas dos livros de Harry Potter
(2019-12-03)Este trabalho dedica-se a analisar as capas das edições dos 7 livros da saga Harry Potter em diferentes países – sendo eles: Estados Unidos/Brasil, Reino Unido, França e Japão – a fim de identificar traços culturais nas ... -
Isolamento social: o "novo normal" como gatilho para a violência contra a mulher
(2020)O presente trabalho detém o interesse em entender o funcionamento dos aplicativos de violência contra a mulher atuam para o uso em situações de risco durante a pandemia do coronavírus, e o vínculo estabelecido entre as ... -
As estratégias de comunicação da empresa Netflix no Twitter
(2018-12-06)A ambiência da internet proporciona cada vez mais, espaço para que as organizações coloquem em prática estratégias de comunicação com o objetivo de gerar relacionamento com seus públicos. No entanto, para que tal prática ... -
Minas dos Becos do Monte: documentário sobre a representação das identidades femininas no espaço do rap santa-mariense
(2018-07-04)O presente trabalho tem como principal objetivo discutir a representação das identidades femininas do rap na cidade de Santa Maria (RS), compreendidas como um enfrentamento aos discursos hegemônicos, protagonizados pelos ... -
Reposicionamento de marca pelo olhar das relações públicas: o caso Skol
(2017-12-12)O reposicionamento de marca, tema escolhido para essa pesquisa, é uma das práticas que podem ser realizadas através de ações ligadas a um planejamento de Relações Públicas. A problemática ora apresentada busca responder a ... -
Comunicação e interculturalidade: casa do estudante indígena da UFSM
(2017-12-11)O objetivo final desta monografia é analisar, desde o campo da comunicação, sobre como, a partir das Ações Afirmativas está se dando o processo de inserção da primeira Casa do Estudante Indígena do Brasil dentro da UFSM e ... -
Campanhas de vacinação contra HPV no Brasil: uma análise a partir de pressupostos de comunicação pública
(2021)Este trabalho visa discutir sobre as práticas de comunicação pública exercidas nas campanhas públicas de vacinação sobre HPV, no Brasil,diante dos pressupostos de Comunicação Pública. Ao analisar as campanhas realizadas e ... -
O cerimonial como poder simbólico na esfera legislativa: análise das sessões solenes da Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS
(2015-12-18)Este trabalho tem como tema central o cerimonial e sua associação com os conceitos de poder simbólico (BOURDIEU, 2011) e visibilidade (THOMPSON, 2011), mais especificamente o cerimonial como plataforma de visibilidade em ... -
"Não solto meu nordeste nem a pau": consumo midiático e identidade cultural entre os fãs de Juliette no Twitter
(2022)A partir da análise de tuítes dos fãs de Juliette publicados entre janeiro de 2021 e julho de 2022, período que abrange desde a participação da artista no reality show Big Brother Brasil 2021 (BBB 21), até os lançamentos ... -
Cultura e midiatização: uma análise da inserção de Frida Kahlo na lógica de produção de bens de consumo
(2015)Este trabalho faz uma análise da inserção de Frida Kahlo na lógica de produção de bens de consumo pensando na mudança das formas de se consumir cultura na contemporaneidade. Para isto, são trabalhados conceitos-chave como ... -
Estratégias de relacionamento com a imprensa em período de rebaixamento: os casos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional
(2018-12-06)Este trabalho tem como propósito contribuir com o conhecimento teórico-prático sobre as estratégias de comunicação no ambiente das organizações desportivas a fim de construir um bom relacionamento com a imprensa em períodos ... -
Comunicação pública e instrumentos de participação online: análise descritiva e interpretativa do site e da fanpage oficial do Senado Federal
(2015-12)O presente trabalho traz como tema a comunicação pública e participação. Objetiva analisar os instrumentos de comunicação na internet promovida pelo Senado Federal com intuito de promover a participação da sociedade em ... -
A construção do habitus organizacional: leitura das práticas de relações públicas sobre desenvolvimento organizacional
(2018-11-22)O trabalho, visto como peça central no processo de interação social, evidenciou-se como reflexo da sociedade em rede. Com isso, o objetivo geral dessa pesquisa é investigar as estratégias de comunicação que auxiliam na ... -
Construção de imagens públicas na sociedade de plataforma: estratégias discursivas adotadas pelos candidatos à prefeitura de Santa Maria/RS em 2020
(2021)Esta pesquisa analisa a construção discursiva das imagens públicas políticas dos candidatos à prefeitura de Santa Maria/RS no pleito municipal de 2020, em plataformas de mídias sociais. Partimos de uma abordagem crítica ...