Navegação TCC Comunicação Social - Relações Públicas por orientadores "Kegler, Jaqueline Quincozes da Silva"
Itens para a visualização no momento 1-20 of 20
-
Campanhas de vacinação contra HPV no Brasil: uma análise a partir de pressupostos de comunicação pública
(2021)Este trabalho visa discutir sobre as práticas de comunicação pública exercidas nas campanhas públicas de vacinação sobre HPV, no Brasil,diante dos pressupostos de Comunicação Pública. Ao analisar as campanhas realizadas e ... -
O cerimonial como poder simbólico na esfera legislativa: análise das sessões solenes da Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS
(2015-12-18)Este trabalho tem como tema central o cerimonial e sua associação com os conceitos de poder simbólico (BOURDIEU, 2011) e visibilidade (THOMPSON, 2011), mais especificamente o cerimonial como plataforma de visibilidade em ... -
Comunicação pública e instrumentos de participação online: análise descritiva e interpretativa do site e da fanpage oficial do Senado Federal
(2015-12)O presente trabalho traz como tema a comunicação pública e participação. Objetiva analisar os instrumentos de comunicação na internet promovida pelo Senado Federal com intuito de promover a participação da sociedade em ... -
Comunicação pública e divulgação científica nas universidades: uma análise do processo de conexão em rede da UFSM
(2019)O objetivo geral deste estudo é fazer uma análise do processo de conexão em rede da Universidade Federal de Santa Maria, com base nos conceitos de Comunicação Pública e Divulgação Científica a fim de, apresentar a rede de ... -
Mulheres contra o machismo, mulheres contra o capital: a representação da mulher do MST nos jornais Sem Terra
(2015-12)Diante da violência e da invisibilidade a que as mulheres estão sujeitas em diversas esferas sociais, as demandas por novas relações de gênero são urgentes. É comum encontrarmos vestígios de antigos dogmas e estereótipos ... -
Um projeto de relações públicas para a comunicação de Lasciva Lua
(2019-12-03)O presente estudo tem como tema PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM RELAÇÕES PÚBLICAS. A delimitação do tema trata-se de como desenvolver um plano de comunicação com recursos limitados para o projeto de educação e sexualidade ... -
Campanha institucional no contexto midiatizado: a representação da UFSM na campanha #SouUFSM
(2019)O presente trabalho tem como tema a comunicação institucional. O objetivo geral é fomentar a discussão sobre comunicação institucional no contexto da midiatização, através da análise da campanha institucional “#SouUFSM”, ... -
Plano de comunicação interna para Facas Coqueiro
(2018-06-19)O presente trabalho de conclusão de curso constitui-se como um projeto experimental que propõe o Plano de Comunicação Interna para a organização Facas Coqueiro. Assim, define-se como tema a comunicação organizacional, e ... -
Produção audiovisual em relações públicas como estratégia comunicacional para o desenvolvimento: as mulheres rurais de Restinga Seca - RS
(2017-12-12)Esse projeto experimental visa contribuir para a relação entre comunicação e desenvolvimento, nos campos científico, político, econômico e social. Tem como objetivo geral promover a representação e o reconhecimento da ... -
Ouvidoria como estratégia de comunicação em universidades públicas federais
(2014-12-10)O presente trabalho aborda a comunicação pública e as ouvidorias virtuais nas universidades públicas federais, com o objetivo geral de analisar a comunicação pública por meio das ouvidorias. Como objetivos específicos, o ... -
Comunicação em times de futebol: análise da fanpage do Sport Club Internacional
(2018-12-03)A importância de uma assessoria de comunicação e uma assessoria de imprensa são cada vez mais comprovadas devido aos seus resultados positivos quando bem estruturadas. Em um clube de futebol sua importância é extrema ... -
Assessoria de comunicação: noções conceituais, estrutura e proposta de matriz de análise e implementação
(2014-12-11)O presente estudo tem como tema Assessoria de Comunicação. A delimitação do tema trata-se de como as Assessorias de Comunicação são conceituadas e qual a estrutura e funções destes setores, apresentados nos estudos da área. ... -
Planejamento de comunicação e universidade: comunicação integrada nas pró-reitorias da UFSM
(2019-12-03)Esse projeto experimental tem como objetivo auxiliar no processo de implementação da Política de Comunicação da UFSM, através de Planejamentos Estratégicos, estabelecendo assim uma integração da comunicação nas Pró- ... -
A legitimação da UFSM diante da pandemia da Covid-19: análise da comunicação institucional da universidade a partir do portal www.ufsm.br/coronavirus
(2021-02-11)Este trabalho tem como tema a legitimação das instituições através da comunicação. A temática delimita-se pela comunicação das universidades em um cenário midiatizado e político, potencializado pela pandemia de Covid-19, ... -
Interesse público e construção de imagem: uma análise da comunicação pública realizada nas mídias digitais da Prefeitura de Pelotas/RS
(2015-12-14)O presente estudo tem como tema a Comunicação Pública em mídias digitais para a construção de imagem pública. A delimitação do tema traz as estratégias de comunicação pública utilizadas nas redes sociais digitais pela atual ... -
A prática de calendarização como estratégia contemporânea de relações públicas
(2016-12-15)O presente estudo tem como tema central a calendarização, apresentando-a como técnica e estratégia contemporânea de Relações Públicas. O objetivo principal da pesquisa é estabelecer laços teóricos entre as noções de ... -
Educação sexual e Instagram: relacionamento e perfil de seguidoras do @menstruei_
(2023-11-30)O estudo EDUCAÇÃO SEXUAL E INSTAGRAM: RELACIONAMENTO E PERFIL DE SEGUIDORAS DO @MENSTRUEI_ tem como tema mídia e educação sexual e delimita-se a partir de uma perspectiva de análise do perfil e relacionamento das ... -
Comunicação e universidade: estudo do projeto UniArtes como estratégia da Universidade Franciscana
(2018-12-04)Este trabalho tem como tema a comunicação organizacional nas universidades em relação a sua imagem e reputação social. Para isso, é analisado o projeto UniArtes da Universidade Franciscana de Santa Maria – RS, como estratégia ... -
Estratégias comunicacionais para cantoras negras no Brasil: um olhar sobre o Instagram da IZA
(2022)Este trabalho apresenta um estudo sobre assessoria de comunicação para cantoras negras no Brasil, pensando a mídia como um todo, mas com foco em estratégias comunicacionais nas redes sociais digitais, em especial o Instagram. ... -
Baco Exu do Blues nos holofotes: uma pesquisa exploratória a partir dos conceitos de legitimação e economia criativa
(2019)Este estudo busca discutir a história da legitimidade do rap no Brasil e entender como através de artes, antes não incluídas no sistema de legitimação, são criados novos valores culturais que possibilitam o reconhecimento ...