Navegação TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 74-93 of 156
-
Heineken Experience: análise do posicionamento mercadológico da cerveja através de um documentário
(2018-12-03)Este projeto experimental tem como objetivo geral compreender, através da realização de um audiovisual documental, como se dá a criação do posicionamento mercadológico de uma grande marca internacional. Propõe-se, com este ... -
Humanos virtuais: a transmídia como recurso narrativo na construção e fortalecimento da brand persona
(2023-12-15)A presente monografia visa analisar o uso estratégico de personagens digitais na construção de discursos de marcas, a partir de uma perspectiva transmídia. A pesquisa utiliza autores como Andrea Semprini (2006), Clotilde ... -
Identidade de marca: construindo um plano de branding para uma cervejaria artesanal
(2016-12-15)O presente trabalho experimental trata da elaboração de um plano de marca para uma cervejaria artesanal, com ênfase na criação de identidade visual, junto com a elaboração de estratégias para ponto de venda. Por meio de ... -
Identidade e representações nerd: análise do personagem Peter Parker no filme Homem-Aranha
(2017-12-11)O presente trabalho aborda as questões das representações da identidade nerd no filme Homem-Aranha, lançado em 2002. Temos como objetivo central da pesquisa analisar as características sobre o nerd presentes nesta produção, ... -
Iluminação em fotografia: experimentação e análises de possibilidades
(2018-12-26)O presente trabalho tem o intuito de apresentar o projeto experimental Iluminação em Fotografia: experimentação e análises de possibilidades, realizado nas disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso I e II do curso de ... -
Ilustrando os astros: a aplicação da estética Rubber Hose nos símbolos do zodíaco a partir de anúncios publicitários
(2023-07-19)Este projeto busca propor a criação de 12 (doze) peças ilustradas tendo como inspiração os arquétipos da astrologia, associando cada signo num cenário hipotético de anúncios publicitários aplicando a estética retrô Rubber ... -
Impactos do retrabalho no processo criativo na direção de arte em agências de publicidade
(2023-12-14)O surgimento de bloqueios criativos pode atrapalhar parcial ou completamente o processo de criação de profissionais de direção de arte. O retrabalho por sua vez, por ser um processo que acompanha a rotina criativa desses ... -
Influenciador digital: uma análise do campo publicitário e do surgimento deste novo papel institucional
(2018-07-06)A presente pesquisa busca compreender as alterações no campo publicitário com o surgimento do influenciador digital. A partir dessa abordagem, definimos nosso problema de pesquisa como o seguinte: quais são os principais ... -
O kitsch no editorial de moda para brechós
(2016-12-12)Com o advento de novas tecnologias, o uso da imagem começa a crescer exponencialmente, por um lado refletindo maiores possibilidades para o campo, e do outro uma necessidade constante de inovar a fim de se destacar dentro ... -
Lá vem história: um estudo sobre as narrativas e as potencialidades transmídia presentes nas marcas Panvel, Polar e Zaffari
(2014-12-09)A sociedade está em constante mudança e, com isso, a comunicação também se transforma. A interdependência criada entre as duas instâncias faz com que a publicidade esteja sempre se moldando de acordo com as necessidades e ... -
"Leia para uma criança": os valores de marca na campanha do Itaú Unibanco
(2016-12-13)O discurso das marcas tem tomado novos tons, mais emocionais, com o objetivo de envolver o público e de tornar as marcas mais próximas de seus consumidores. O Itaú Unibanco é uma dessas marcas, que apesar de ser uma ... -
Leitores e escritores de fanfics de Harry Potter: uma observação através do site Fanfiction.Net
(2015-12)O presente trabalho se propõe a desenvolver uma discussão teórica e uma observação empírica sobre o perfil do leitor/escritor a partir dos fãs da saga Harry Potter que publicam e leem fanfics em português no site Fanfiction.Net. ... -
Livros que livram: plano de comunicação para projeto de leitura em cárcere
(2019-12-05)Este projeto experimental traz uma discussão sobre o sistema carcerário brasileiro e projetos sociais realizados nesses espaços, trazendo também um recorte de gênero. Através do projeto “Livros que livram” que teve início ... -
Loja Casa Docca: e-commerce, artesanato, inovação.
(2022)O produto deste projeto experimental é o desenvolvimento da loja e-commerce Casa Docca (marca de produtos decorativos artesanais) e os aspectos centrais de inovação envolvidos no negócio. Diante do cenário de degradação ... -
“Mais feminista que eu?”: a construção de identidades feministas a partir do consumo cultural
(2019-12)A emergente disseminação de valores feministas na sociedade, nos últimos anos, alterou a relação dos indivíduos com o movimento. Com a finalidade de compreender a atual transformação do movimento feminista em um símbolo ... -
Maternidade em tempos de pandemia: report como instrumento de divulgação científica
(2021)A pandemia da COVID-19 escancarou os desafios enfrentados por mulheres que são mães e exercem o trabalho de cuidado, tanto no Brasil, quanto no mundo. O presente trabalho trata-se de um projeto experimental, desenvolvido ... -
"Me dá um dinheiro aí": produção documental sobre publicidade, criatividade e sustentabilidade carnavalesca interiorana
(2021)Este projeto trata da criação de um documentário expositivo que busca apresentar as relações e intersecções entre três objetos principais: Carnaval, Publicidade e Indústria Criativa. O filme tem o intuito de encontrar e ... -
Mercado popular de Santa Maria: a estética das lojas de comércio popular e sua comunicação
(2016-12-12)Este estudo consiste na observação das estratégias visuais utilizadas nas fachadas do comércio popular de Santa Maria – RS, analisando quais elementos estão ali presentes e sua hierarquização, a fim de identificar a formação ... -
Meu eu do sul: as minorias no Movimento Tradicionalista Gaúcho
(2021)Este trabalho versa sobre as minorias atuantes no Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul (MTG-RS). Especialmente, observa, analisa e problematiza a forma como estas minorias se mantém ativas no MTG, sendo ... -
Mídia propagável na crise governamental brasileira de 2015: o uso dos imemes na comunicação em rede
(2015-12-14)Internamente à “sociedade em rede” (Castells, 1999), a “auto comunicação de massa” (Castells, 2010) segue configurando os fluxos de comunicação. Esses fluxos são complexos e envolvem tanto relações da cultura empresarial ...